Victor Fernandes   |   22/09/2022 13:18
Atualizada em 22/09/2022 13:21

Anseditur aproxima municípios de agências na Abav Expo 2022; fotos

Workshop debateu o associativismo, inteligência mercadológica e importância das feiras de Turismo

PANROTAS / Emerson Souza
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, e Vanessa Leal, presidente da Anseditur
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, e Vanessa Leal, presidente da Anseditur
O segundo dia da Abav Expo 2022, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, começou com um workshop da Anseditur. A programação promovida pela Associação Nacional de Secretários de Turismo debateu o associativismo, cidades inteligentes, inteligência mercadológica e importância das feiras de Turismo. O workshop contou com a participação de Vanessa Leal, presidente da Anseditur, e Magda Nassar, presidente da Abav Nacional.

"Sou grata à Abav Nacional, que carinhosamente acolheu a Anseditur. Para nós, é muito importante ter um espaço para os municípios dentro da Abav Expo, fazer com que entendam a importância e magnitude de uma feira como essa, e especialmente fazer com que entendam a importância dos agentes de viagens para o seu município. Então, essa conexão que o Workshop Anseditur buscou fazer, além de trazer tendências, é essa aproximação com os agentes dentro da programação, que será o encerramento quando faremos uma visita guiada dentro do evento com os secretários municipais. É um momento importante para nós", explicou Vanessa Leal.

Magda Nassar, que falou sobre a importância da participação dos municípios em feiras de Turismo, também celebrou a parceria com a Anseditur. "Os municípios tem uma distância muito mais do trade do que os Estados. E, na verdade, os grandes produtores do Turismo são os municípios. Precisamos ter o entendimento completo, principalmente a cadeia de distribuição de quem são os reais vendedores e parceiros. A aproximação da Abav com a Anseditur é para deixar claro que, sem a distribuição do agenciamento, os municípios não tem como crescer no desenvolvimento turístico. Os municípios só vão crescer a partir da distribuição. E não existe hoje uma forma de distribuição tão completa e complexa como a do agenciamento. Estamos muito felizes de receber a Anseditur aqui", afirmou.

METAS

A Anseditur também aproveitou o momento para compartilhar com os participantes do workshop suas metas para 2022 e 2023. São elas:

  • Ampliar a representação dos municípios turísticos diante de instituições governamentais e privadas de esfera nacional e internacional;
  • Proporcionar ambientes favoráveis e instrumentos de intercâmbio e conhecimento para os municípios associados;
  • Firmar parcerias que visem oportunidades de mercado, a inclusão, a aceleração digital e o desenvolvimento sustentável dos municípios.

Confira abaixo mais fotos do workshop da Anseditur.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados