Rodrigo Vieira   |   22/09/2022 11:55

Alceu Valença levanta o público no primeiro dia da 49ª Abav Expo

Ícone da música pernambucana e brasileira colocou os agentes de viagens para dançar em Olinda


PANROTAS / Filip Calixto
Alceu Valença encerrou o primeiro dia da 49ª Abav Expo, em Olinda
Alceu Valença encerrou o primeiro dia da 49ª Abav Expo, em Olinda

Profissionais de Turismo participantes da 49ª Abav Expo foram surpreendidos no primeiro dia de evento, que acontece em Recife e Olinda (PE), com um anfitrião especial.

A "anunciação" foi tímida, a poucas horas antes do início, mas isso não impediu a lotação do Teatro Guararapes para ver a estrela da música pernambucana, nordestina, brasileira Alceu Valença, que colocou agentes e expositores para dançar com os clássicos e se divertir com suas histórias de viagens no palco.

PANROTAS / Filip Calixto
Surpresas como essa são, sem dúvida, um diferencial da itinerância da Abav Expo. Uma vez fixa em uma cidade anfitriã, eventos culturais e atrativos para expor o destino sede acabam sendo diluídos. Quando o evento viaja pelo Brasil, no entanto, cada anfitrião se esforça para mostrar o melhor de sua cultura, gastronomia, hospitalidade e infraestrutura.

O Governo de Pernambuco fez sua parte no encerramento do primeiro dia de evento, com um espetáculo dessa lenda da música nacional chamada Alceu Valença.

Aos 78 anos, mas com disposição de um jovem rapaz, o cantor levantou agentes de viagens com sucessos que o consagraram, como Girassol, La Belle de Jour, Morena Tropicana, Coração Bobo, Táxi Lunar, entre outras canções que homenageiam Recife, Pernambuco e o Brasil e nos dão orgulho de viver em um País tão diverso, belo e perfeito para fazer turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados