E-commerce cresce 64% e fatura R$3,2 bilhões na Páscoa
Sem poder sair de casa, os consumidores utilizaram serviços de entrega rápida e retirada em lojas
Em um cenário de pandemia de coronavírus e isolamento social, a empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce Compre & Confie registrou que o faturamento do varejo digital nesta Páscoa cresceu 64%, atingindo R$3,2 bilhões. Foram 8,8 milhões de compras, aumento de 89% em relação ao mesmo período do ano passado.
Sem poder sair de casa, os consumidores movimentaram o e-commerce no País. A compra on-line de ovos de páscoa representou mais de 77% das vendas do período. O serviço de entrega rápida e retirada em lojas ofertado aos clientes é visto como um dos fatores essenciais para atender à demanda na data.
"Isoladamente, os ovos de páscoa tiveram um aumento de 501% no número de pedidos realizados, o que se traduziu num incremento de 685% no faturamento atingido pela categoria. Os brasileiros, inclusive, gastaram 31% a mais com cada compra feita dentro desse segmento este ano", afirma o diretor executivo do Compre & Confie, André Dias.
Em uma perspectiva geral, a pesquisa ainda divulgou que a idade média dos compradores é de 37 anos, sendo os principais consumidores aqueles que têm entre 36 e 50 anos. Pelas regiões do país, o Sudeste mantém o protagonismo, com 67,3% dos pedidos realizados, seguido pelo Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte.
"O brasileiro está cada vez mais acostumado com o e-commerce, um comportamento que tem sido reforçado durante todo esse período de pandemia. Se antes as pessoas procuravam mais por itens de maior tíquete médio, hoje procuram por produtos capazes de atender à sua rotina. Os resultados da Páscoa só reforçam essa tendência", finaliza Dias.
Sem poder sair de casa, os consumidores movimentaram o e-commerce no País. A compra on-line de ovos de páscoa representou mais de 77% das vendas do período. O serviço de entrega rápida e retirada em lojas ofertado aos clientes é visto como um dos fatores essenciais para atender à demanda na data.
"Isoladamente, os ovos de páscoa tiveram um aumento de 501% no número de pedidos realizados, o que se traduziu num incremento de 685% no faturamento atingido pela categoria. Os brasileiros, inclusive, gastaram 31% a mais com cada compra feita dentro desse segmento este ano", afirma o diretor executivo do Compre & Confie, André Dias.
Em uma perspectiva geral, a pesquisa ainda divulgou que a idade média dos compradores é de 37 anos, sendo os principais consumidores aqueles que têm entre 36 e 50 anos. Pelas regiões do país, o Sudeste mantém o protagonismo, com 67,3% dos pedidos realizados, seguido pelo Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte.
"O brasileiro está cada vez mais acostumado com o e-commerce, um comportamento que tem sido reforçado durante todo esse período de pandemia. Se antes as pessoas procuravam mais por itens de maior tíquete médio, hoje procuram por produtos capazes de atender à sua rotina. Os resultados da Páscoa só reforçam essa tendência", finaliza Dias.