Investir em tecnologia será essencial na retomada dos eventos
Recursos tecnológicos serão fundamentais para trazer soluções que humanizem os novos tipos de encontros
Desde que a pandemia causada pelo novo coronavírus chegou ao Brasil, mais de 20 eventos, entre congressos de diversas áreas, shows, encontros científicos e feiras, foram cancelados no País no primeiro semestre.
O impacto financeiro por tais adiamentos e cancelamentos ainda não pode ser mensurado pelas empresas organizadoras, mas algumas tendências apontam novos rumos para o setor, como um jeito diferente de reunir pessoas e informações, cujo caminho passa pela tecnologia.
"Acreditamos que pós pandemia irá aflorar uma necessidade de troca humana. Pelo lado pessoal, para celebrar o fim do isolamento social e a vida. Em uma visão corporativa veremos a necessidade real da volta do networking, da troca de conhecimento ao vivo e das relações e discussões presenciais sobre novas teses e tendências. Essa retomada deve ser gradual e trazer uma mudança fundamental nos eventos e congressos”, diz a diretora da Havas Creative Tours, Rachel Havas.
Rachel acredita também que haverá mais encontros híbridos, com uma mistura presencial e virtual, onde o investimento em tecnologia será fundamental para trazer soluções que humanizem estes encontros, como por exemplo participação de palestrantes via holografia.
Para a executiva, sair na frente ao investir no entendimento do impacto do uso dessas tecnologias, nos valores, no treinamento das equipes e propor aos clientes novos formatos de pensar e realizar eventos pode ser um caminho para ampliar negócios e para que, em breve, as empresas retomem seu crescimento.
"Assim, teremos certeza de que as novidades que precisam ser apresentadas ao mundo serão feitas para o maior número de pessoas possível, com segurança de dados, empatia e conforto para todos", afirma.
O impacto financeiro por tais adiamentos e cancelamentos ainda não pode ser mensurado pelas empresas organizadoras, mas algumas tendências apontam novos rumos para o setor, como um jeito diferente de reunir pessoas e informações, cujo caminho passa pela tecnologia.
"Acreditamos que pós pandemia irá aflorar uma necessidade de troca humana. Pelo lado pessoal, para celebrar o fim do isolamento social e a vida. Em uma visão corporativa veremos a necessidade real da volta do networking, da troca de conhecimento ao vivo e das relações e discussões presenciais sobre novas teses e tendências. Essa retomada deve ser gradual e trazer uma mudança fundamental nos eventos e congressos”, diz a diretora da Havas Creative Tours, Rachel Havas.
Rachel acredita também que haverá mais encontros híbridos, com uma mistura presencial e virtual, onde o investimento em tecnologia será fundamental para trazer soluções que humanizem estes encontros, como por exemplo participação de palestrantes via holografia.
Para a executiva, sair na frente ao investir no entendimento do impacto do uso dessas tecnologias, nos valores, no treinamento das equipes e propor aos clientes novos formatos de pensar e realizar eventos pode ser um caminho para ampliar negócios e para que, em breve, as empresas retomem seu crescimento.
"Assim, teremos certeza de que as novidades que precisam ser apresentadas ao mundo serão feitas para o maior número de pessoas possível, com segurança de dados, empatia e conforto para todos", afirma.