Isabella Tagliapietra   |   12/11/2019 18:12

A posição do Turismo na economia brasileira

A revista PANROTAS 45 anos traz uma analise dos dados sobre o impacto do Turismo na economia brasileira. Clique aqui e confira o estudo completo.

O Turismo gera emprego, é fonte de divisas limpas, pode ser a mais sustenável das economias do Brasil, País que infelizmente não aproveita todo seu potencial hospitaleiro e natural. O setor também carece de pesquisas e dados relevantes que deem munição a tantos outros argumentos.

Uma pesquisa realizada pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo, ou World Travel & Tourism Council (WTTC), deixou claro o potencial que o Turismo tem no Brasil. Se fosse prioridade, por exemplo, o setor estaria em condições muito melhores.

Divulgação
O PIB do setor de Viagens e Turismo cresceu em uma média anual de 1,5% entre 1995 e 2018, enquanto a economia total cresceu em uma média de 2,3%
O PIB do setor de Viagens e Turismo cresceu em uma média anual de 1,5% entre 1995 e 2018, enquanto a economia total cresceu em uma média de 2,3%
A contribuição de US$ 153 bilhões da indústria de Viagens e Turismo ao PIB nacional, por exemplo, supera os setores bancário, de mineração e automotivo. Diretamente e indiretamente, o segmento emprega mais do que quatro importantes frentes da econominia, incluindo a metalurgia.


Você confere o estudo completo, com todos os dados relevantes divulgados pelo WTTC, na página 62 da segunda edição especial PANROTAS 45 anos.





Leia essa e outras matérias exclusivas no link abaixo:



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados