Rodrigo Vieira   |   03/04/2018 18:55

Atendimento e pulverização, os trunfos da broker RTS no Brasil

Distribuidora de hotéis garante atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, sempre em português, além de mais de 200 mil empreendimentos espalhados pelo mundo


Marluce Balbino
Karina Rucco e Beatriz Yumi, da Real Time Solutions
Karina Rucco e Beatriz Yumi, da Real Time Solutions
Mais de seis meses atrás, durante a Abav Expo, a broker hoteleira asiática RTS comemorava "chegada triunfal" no mercado brasileiro, mas agora o momento é outro. Há pouco mais de um ano com executiva exclusiva no Brasil, a Real Time Solutions está em fase de se fazer conhecida ao trade, e a WTM Latin America é uma oportunidade pontual para tal pretensão.

"Agora somos uma broker consolidada, mais forte e mais sólida após o início da trajetória no ano passado. Estamos na América Latina desde 2014, mas o escritório no Brasil é do ano passado, e só nesse primeiro trimestre a RTS cresceu 60% aqui em comparação com janeiro a março de 2017", afirma a diretora de Vendas para América Latina, Karina Rucco. "Em 2017 já havíamos registrado alta de 45% ante o ano anterior", completa.

Em meio a uma concorrência cada vez mais ferrenha na distribuição hoteleira no País, em que todos querem abocanhar o máximo possível no segmento, a RTS deseja mostrar que não é apenas mais um. O principal pilar de sustentação da broker é o atendimento, mas tecnologia e portfólio internacional são diferenciais citados imediatamente pela diretora de Vendas para o Brasil, Beatriz Yumi.

"Estamos sempre próximos dos nossos clientes, o que foi reforçado com minha chegada no mercado brasileiro, e isso é muito valorizado pelo trade local. Nosso atendimento é personalizado não só com os executivos, mas com a central B2B, que está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, em vários idiomas, incluindo português", aponta a executiva.

Em relação ao portfólio, Karina Rucco destaca os hotéis do Caribe, da América do Sul, e dos Estados Unidos, com maior apelo na costa oeste. Porém, o forte da RTS mesmo é Europa e Ásia. São mais de 200 mil unidades por todo o mundo. "Na Europa vendemos muito as cidades alternativas aos grandes centros turísticos, pois nosso portfólio é bem pulverizado no continente", afirma a diretora para o trade latino. "Isso é ideal para as operadoras tailor made, que fazem circuitos personalizados. Nossa oferta para esse tipo de venda é impecável."

Por falar em operadoras, esse é o único canal com que a broker trabalha no Brasil. Agências de viagens não entram no escopo da empresa, totalmente dedicada aos operadores.

Beatriz Yumi, a executiva no País, pode ser encontrada no beatrizyumi@rts.net ou (11) 98063-5121. Karina Rucco, que compreende cobre toda a América Latina, fica baseada em Buenos Aires, e é encontrada no k.rucco@rts.net.

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