Rodrigo Vieira   |   03/04/2018 15:50

Como o novo portal Flytour MMT performou em 24 horas

Plataforma entrou no ar segunda-feira, mas a operadora promete muita novidade em nichos e serviços


Marluce Balbino
Daniel Firmino e Bárbara Picolo, da Flytour MMT, visitam o estande PANROTAS na WTM 2018
Daniel Firmino e Bárbara Picolo, da Flytour MMT, visitam o estande PANROTAS na WTM 2018
A Flytour MMT tem pouco mais de 24 horas de plataforma unificada de vendas e o feedback dos agentes de viagens não poderia ser melhor, segundo os diretores Daniel Firmino, de Produtos Nacionais e Operações, e Bárbara Picolo, de Produtos Internacionais (exceto Caribe). Com uma agenda cheia de reuniões, os executivos rodam essa sexta WTM Latin America espalhando a novidade, que pode ser acessada no www.flytourmmt.com.br.

MAIOR BROKER DE SERVIÇO
Entretanto, a jornada está apenas no início. Ainda há muito a ser implementado no portal, que, entre outras coisas, fará da operadora uma das maiores brokers de serviços do País, na visão de Firmino. Tratam-se de produtos que já estão sendo montados e estarão no site em breve. "São experiências únicas e exclusivas que estamos montando nós mesmos, com nossa assinatura, e sem a participação de terceiros. Adaptamos essas experiências de acordo com o que o passageiro pede ao agente de viagens, conforme seu estilo e suas necessidades em cada destino", garante o diretor. "Os agentes também pode esperar a Flytour MMT ainda mais forte em venda de eventos como shows e jogos das maiores ligas esportivas", completa Bárbara.

Mais inteligente, a plataforma também será capaz de vender produtos distintos de acordo com a aceitação de mercado, isto é, destaca ao agente de viagens os pacotes e serviços que têm mais potencial onde ele atua. "Antes ofertávamos e distribuíamos na plataforma de maneira unificada, mas agora essa seleção é inteligente. Não faz sentido vender um hotel no Leblon para um agente de viagens no Rio de Janeiro, então por que não destacar Serra Gaúcha, que é um destino que os cariocas amam?", ilustram Barbara e Firmino.

NICHOS
Devido ao volume de vendas e a um alcance que compreende os principais produtos da operadora, as viagens nupciais, como casamento e lua de mel, é o nicho tratado com mais carinho no novo portal, mas está longe de ser o único. "O interessante em casamento é que eles comportam grande parte dos destinos do Daniel, dos meus e do Marcelo Paolillo", explica Barbara, em referência a nacional, internacional e Caribe, respectivamente. "Praias paradisíacas do Caribe e do Brasil, Las Vegas e Costa Amalfitana são apenas alguns exemplos, mas os casamentos podem ser feito nos formatos mais variados possíveis", completa a diretora.

Contudo, o portal terá abas destinadas a vários outros nichos, como pesca, esportes, eventos, shows e experiências. "O portal foi o presente de seis anos da Flytour Viagens", comemora o animado Firmino.

DOMÉSTICO VS. INTER
Mais de 60% dos produtos da Flytour Viagens eram domésticos, enquanto mais de 80% da MMTGapnet eram internacionais. No primeiro dia de portal, as vendas fecharam em 50% para cada categoria, mas a meta da operadora é se estabilizar em 60% de Brasil. "Assim é mais saudável, pois traz mais solidez diante da instabilidade do dólar", explicam. "O maior diferencial nesse sentido é que temos um atendimento separado para cada um."

A Flytour MMT pretende fechar 2018 com mais de R$ 700 milhões em vendas. Para chegar lá, a operadora conta com a quarta edição de seu Hiper Feirão de Viagens (clique aqui e veja novidades) e apostas certeiras em produtos (clique aqui e confira).

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