Karina Cedeño   |   03/04/2023 15:44
Atualizada em 03/04/2023 17:03

Buenos Aires espera 450 mil visitantes brasileiros neste ano

Capital argentina já recuperou 68% do volume de turistas brasileiros que tinha no pré-pandemia


PANROTAS / Filip Calixto
José Guilherme Alcorta (PANROTAS), Maria Laura Pierini (Visit Buenos Aires) e Lucas Delfino (Buenos Aires City Tourism Board)
José Guilherme Alcorta (PANROTAS), Maria Laura Pierini (Visit Buenos Aires) e Lucas Delfino (Buenos Aires City Tourism Board)
Buenos Aires espera, para este ano, 450 mil visitantes brasileiros. A informação foi divulgada durante a WTM Latin America pelo presidente do Buenos Aires City Tourism Board, Lucas Delfino.

“Em 2019 Buenos Aires recebia 700 mil brasileiros e voltar a este patamar dependerá de uma boa conectividade aérea entre os dois países. Ainda faltam voos e não só por parte da malha aérea argentina, já que algumas companhias ainda não retomaram seus voos, mas também de voos provenientes do Brasil. Estamos aguardando, por exemplo, o retorno do voo da Azul, que ligava Belo Horizonte a Buenos Aires”, afirma Delfino.

“Belo Horizonte é um importante mercado corporativo para Buenos Aires", complementa a promotion manager do Visit Buenos Aires, Maria Laura Pierini. "A capital argentina recuperou 68% da visitação de brasileiros que tinha em 2019 e temos feito diversas ações junto ao trade para promover o destino, incluindo a participação em todas as feiras do setor", destaca.

“O Brasil é o principal mercado para o Turismo de Buenos Aires e queremos mostrar aos visitantes o lado B da capital argentina. Buenos Aires não é só tango, há muitos ritmos distintos e vanguardistas que agradam aos brasileiros. O mesmo vale para a gastronomia. A carne não é a única iguaria que faz sucesso na cidade, há uma grande oferta gastronômica e muitos lugares que podem ser explorados, como restaurantes em rooftops e bares secretos pela cidade", conclui Maria Laura.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados