Destino Floripa & Região lança site para viajantes e eventos
Nova plataforma une agenda completa de ações e informações importantes para turistas
O trade de Florianópolis e cidades adjacentes conta com novos instrumentos para fomentar a atividade turística da região. Em evento realizado hoje (22), o Destino Floripa & Região lançou um novo site, elaborado para ser uma ferramenta de fomento ao Turismo, e uma agenda completa de ações para atrair mais visitantes.
As novas plataformas foram apresentadas no Café com Negócios, realizado pela associação, e que contou com mais de 100 participantes. "Um encontro que demonstra a força do segmento e a importância da nossa atuação em prol do desenvolvimento socioeconômico por meio do fluxo turístico", considera o presidente da entidade, Lucas Schweitzer.
O novo site (destinofloripa.com.br) conta com informações direcionadas para organizadores de eventos, agentes de Turismo e para o próprio turista, seja de lazer ou de negócios. "É um canal totalmente atualizado, com indicações de hospedagem, de alimentação, de atrações, e que ainda promove conexão na cadeia de fornecedores do setor", explica o diretor de Marketing do Destino Floripa & Região, Miler Bairros.
Totalmente responsivo, o site foi concebido também para divulgar o destino, trazendo mais turistas e servindo ainda como uma plataforma para prospectar novos negócios para os associados.
Ações e a presença da entidade em grandes feiras do setor também estão no planejamento do ano. No primeiro semestre do ano serão três feiras: BNT Mercosul, em Balneário Camboriú (5 e 6/05), EBS, em São Paulo (31/05 e 01/06), e Feira FIEXPO, no Panamá (de 19 a 22/06). O calendário prevê ainda ações de captação de eventos para a região.
As novas plataformas foram apresentadas no Café com Negócios, realizado pela associação, e que contou com mais de 100 participantes. "Um encontro que demonstra a força do segmento e a importância da nossa atuação em prol do desenvolvimento socioeconômico por meio do fluxo turístico", considera o presidente da entidade, Lucas Schweitzer.
O novo site (destinofloripa.com.br) conta com informações direcionadas para organizadores de eventos, agentes de Turismo e para o próprio turista, seja de lazer ou de negócios. "É um canal totalmente atualizado, com indicações de hospedagem, de alimentação, de atrações, e que ainda promove conexão na cadeia de fornecedores do setor", explica o diretor de Marketing do Destino Floripa & Região, Miler Bairros.
Totalmente responsivo, o site foi concebido também para divulgar o destino, trazendo mais turistas e servindo ainda como uma plataforma para prospectar novos negócios para os associados.
PLANOS PARA O ANO
Já o cronograma de ações planejadas pela entidade para este ano inclui iniciativas no Brasil e América do Sul. Uma delas é o projeto Workshop de Destino, que depois do Uruguai, em março, terá a próxima edição em Goiás, no dia 25 de abril, e mais quatro previstas para ocorrerem no Brasil, Argentina e Chile até o fim do ano. Cada edição é voltada a agências, operadores de Turismo e influenciadores em localidades com grande potencial turístico para a região de Florianópolis.Ações e a presença da entidade em grandes feiras do setor também estão no planejamento do ano. No primeiro semestre do ano serão três feiras: BNT Mercosul, em Balneário Camboriú (5 e 6/05), EBS, em São Paulo (31/05 e 01/06), e Feira FIEXPO, no Panamá (de 19 a 22/06). O calendário prevê ainda ações de captação de eventos para a região.