Floripa CVB muda nome e lança novo posicionamento
Com o novo nome, Destino Floripa, a entidade anunciou Lucas Schweitzer como presidente e nova diretoria
O Floripa Convention & Visitors Bureau realizou nesta terça-feira (17) o evento Destino Floripa, que aconteceu no Terraço Panorâmico do Aeroporto Internacional de Florianópolis, na região sul da cidade, e reuniu mais de 100 pessoas, entre trade turístico, autoridades e demais profissionais ligados ao Turismo. O encontro marcou o novo posicionamento da entidade, que anunciou no encontro o novo nome, Destino Floripa. O evento foi realizado em parceria com a Floripa Airport, Sebrae e a companhia aérea Sky.
No evento, Ivan Sakar, gerente nacional da Sky, anunciou voos regulares direto para Santiago, no Chile, a partir de 3 de julho. O prefeito de Florianópolis, Topásio Neto, também marcou presença no encontro e destacou a importância do trabalho do novo Destino Floripa na plena retomada dos eventos na cidade.
Já o CEO do Floripa Airport, Ricardo Gesse, pontuou que o evento vai de encontro à retomada do projeto de internacionalização do aeroporto inaugurado em 2019. Ao longo do encontro, o Destino Floripa apresentou a nova diretoria, cujo novo presidente é Lucas Schweitzer, da agência Lusch 360.
Segundo Schweitzer, o objetivo é tornar o nome mais popular para manter Florianópolis como um dos principais destinos turísticos do Brasil. “Para ter mais proximidade com o público final, seja de negócios ou de eventos. Este nome é mais fácil e servirá de base de diversas campanhas, seja de Turismo de lazer, negócios e outras áreas”, salienta. Juliane Pando foi apresentada como a nova executiva.
O Destino Floripa visa também aproveitar a retomada do segmento de Turismo e eventos para aproximar associados e o trade. A entidade é um agente facilitador, com foco no planejamento, promoção, apoio, captação e geração de eventos em diferentes segmentos.