Juliana Monaco   |   06/07/2021 12:20
Atualizada em 06/07/2021 12:22

Alagoas investe R$ 150 mi em infraestrutura de 102 municípios

O projeto Viva Orla visa à revitalização de espaços de convivência para promover o Turismo regional


Pixabay
Maragogi é um dos 12 municípios que já estão com projeto em elaboração na Sedetur
Maragogi é um dos 12 municípios que já estão com projeto em elaboração na Sedetur
O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), pretende melhorar a infraestrutura das pequenas cidades, potencializando o desenvolvimento econômico e turístico regional. Com recursos estimados na ordem de R$ 150 milhões, o projeto Viva Orla vai revitalizar orlas, praças e espaços de convivência dos 102 municípios alagoanos.

"Para que um destino amplie o desenvolvimento de suas atividades e se torne mais competitivo, é necessário investir em melhorias na infraestrutura, de forma a dinamizar a economia local e impulsionar a cadeia produtiva do Turismo. O projeto Viva Orla nasce para mudar a cara dos municípios de Alagoas, fortalecendo o sentimento de pertencimento, autoestima e cidadania da população local, pois um lugar que é bom para os moradores é bom também para o turista", afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Até o momento, 12 municípios já estão com projeto em elaboração na Sedetur: Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, Paripueira, Coruripe, São Brás, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Viçosa, Belo Monte e Jequiá da Praia. Os projetos para esses municípios incluem quadras poliesportivas, bancos, playgrounds e obras de paisagismo.

CONVÊNIO
Para participar do Viva Orla, os gestores interessados devem assinar um convênio com a Sedetur e atender aos critérios administrativos e às adequações estruturais que compreende as condições das áreas que receberão a requalificação. Após a solicitação do convênio, que deve ser feita por meio de ofício, a equipe técnica avalia a viabilidade dos projetos para, em seguida, dar início ao processo de execução.

Atualmente, o Viva Orla está em fase de finalização de orçamentos para, em breve, seguir os processos de licitação que serão realizados pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados