Vinicius Novaes   |   08/07/2020 14:02

Anguilla lança mais um canal direto com agentes de viagens

Canal é o chatbot, programa de computador planejado para simular uma conversa via chat

A ilha de Anguilla, localizada no Caribe, lançou mais um canal de contato direto com agentes de viagens e consumidores: um chatbot via WhatsApp, que trará informações sobre o destino. O investimento no mercado brasileiro acontece por meio da Interamerican Network, agência de comunicação que representa Anguilla na América do Sul.

O chatbot é um programa de computador planejado para simular uma conversa via chat de mensagens escritas. Por meio de comandos pré-determinados, fica apto a dar respostas mais rápidas a quem acessa a ferramenta em busca de informações, de maneira bem prática.

Unsplash
De acordo com o estudo Ecossistema Brasileiro de Bots, o uso da ferramenta no Brasil mais do que triplicou em 2019, chagando a 61 mil chatbots e voicebots (programas que usam mensagens de voz ao invés de mensagens de texto).

Pra receber as informações da ilha em português é necessário adicionar o número (11) 3214-7500 à agenda de um smartphone. Mesmo este não sendo um número de celular, basta buscar o contato no WhatsApp e a tela de chat aparecerá.

Para ativar o chatbot, basta escrever “Oi” como a primeira mensagem. O programa de computador passará a enviar mensagens com opções numéricas para acessar determinados dados, como informações gerais sobre a ilha, hotelaria, atrações, vida noturna, a melhor maneira de chegar até Anguilla, entre outras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados