Victor Fernandes   |   09/06/2020 17:49

Chicago anuncia iniciativa para retomar Turismo

O intuito do Tourism & Hospitality Forward é gerar confiança aos residentes e visitantes de Chicago.

Divulgação
Durante a reunião anual do Choose Chicago no mês passado, a organização anunciou o Tourism & Hospitality Forward, uma iniciativa para estimular o Turismo de Chicago após a pandemia do coronavírus e acelerar a recuperação econômica da cidade. Até o momento, mais de 250 organizações e empresas do setor se comprometeram a concentrar seus esforços em todos os ajustes necessários para colaborar com o Turismo e hotelaria socialmente responsáveis. O intuito é gerar confiança aos residentes e visitantes de Chicago.

"A crise atual foi realmente devastadora para muitos, incluindo o setor de Turismo e hotelaria. Reconhecemos que esses desafios sem precedentes exigem ações inéditas e rápidas para restaurar esse fator econômico da cidade", afirmou o presidente do Conselho Administrativo do Choose Chicago, Glenn Eden. "Nossa maior prioridade é promover o turismo socialmente responsável. Demonstraremos aos nossos hóspedes que, graças a mudanças operacionais e medidas de precaução, é seguro aproveitar de Chicago novamente", completou.

À medida que a cidade passa por uma reabertura em fases, essa iniciativa visa trabalhar no estabelecimento de boas práticas e medidas preventivas para a saúde e segurança de residentes e visitantes. Essas medidas serão colocadas em prática quando instituições culturais, hotéis, atrações e restaurantes voltarem a receber visitantes e a funcionar regularmente. A iniciativa é baseada em quatro componentes: planejamento socialmente responsável, engajamento estratégico, diferenciais autênticos e incentivo à Chicago (ofertas).

Além disso, o Tourism & Hospitality Forward anunciou um sistema de divulgação e engajamento que pode ser usado pelos participantes para, no momento certo, trazer visitantes de volta a Chicago. O sistema inclui: promover a reabertura de maneira precisa com programas e promoções, lançar iniciativas sazonais, reforçar o forte lado corporativo de Chicago e fazer uma campanha de marketing unificadora.

O planejamento está em andamento sob um esforço coletivo de vários grupos alinhados por setores, incluindo acomodações; museus e atrações; artes e cultura; festivais e eventos especiais; e esportes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados