Raphael Silva   |   14/03/2018 11:28

Vail cria chatbot para responder sobre esqui nos resorts

Robô fornecerá informações que vão desde o tempo de espera nos transportes até aulas de esqui disponíveis no local

Vail Resorts
Emma vai atender via SMS, mas deve ser integrada ao Facebook e também ao aplicativo oficial de Vail
Emma vai atender via SMS, mas deve ser integrada ao Facebook e também ao aplicativo oficial de Vail
A inteligência artificial (IA) está prestes a chegar aos empreendimentos operados pela Vail Resorts. Nesta semana, a marca apresentou um assistente virtual, chamado Emma (Epic Mountain Assistant, em inglês), para responder perguntas de hóspedes sobre atividades envolvendo os serviços, esqui e snowboard em nove estabelecimentos da rede canadense a partir da temporada de inverno 2018/2019.

O chatbot poderá ser contactado 24 horas por dia via mensagem de texto para tirar dúvidas em tempo real utilizando IA, em um serviço instantâneo de auxílio ao viajante. Questões envolvendo as atividades na montanha, desde previsão do tempo, aulas de esqui, tíquetes para atrações, aluguel de equipamentos, tempo de espera nos transportes e até informações sobre alimentação poderão ser respondidas por Emma.

"Podemos usar tecnologia de ponta com Emma para melhorar nosso serviço de hóspedes sem prejudicar sua conexão com a incrível beleza natural de nossos resorts", destacou o presidente e diretor da Vail Resorts, Rob Katz.

A princípio, o novo sistema será lançado em uma versão limitada de modo a prepará-lo para a ativação oficial, no fim deste ano. Ainda há projetos de integrar o assistente inteligente ao Facebook Messenger e ao aplicativo oficial Vail Resorts Epic Mix.

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