Israel destaca Tel Aviv como gay-friendly e comemora voo direto
Órgão de Turismo revela expectativas com nova rota da Latam que começa em dezembro
Tel Aviv, em Israel, promete virar tendência entre os brasileiros, em especial para o nicho LGBT. A cidade é reconhecida mundialmente pela sua cena gay e garantia de segurança que oferece ao público no Oriente Médio. Suas praias, festas temáticas e eventos temáticos foram divulgados ao trade na Conferência da Diversidade e Turismo LGBT, em São Paulo.
“Há uma população que vive de forma aberta e, em consequência disso, é mais receptiva. Há muitas atividades específicas para o nicho, inclusive a Parada Gay é uma das melhores do mundo. E vale ressaltar que não é apenas o destino que é aberto à comunidade LGBT, mas o país inteiro”, explica a diretora do Escritório de Turismo de Israel no Brasil, Renata Cohen, ao Portal PANROTAS.
Com o voo direto da Latam Airlines, que será operado a partir de 12 de dezembro, saindo de São Paulo, a expectativa de crescimento é ainda maior. “O interessante desse novo voo é gerar vontade do brasileiro visitar o destino com uma companhia aérea que fala em português, porque às vezes o brasileiro tem receio de viajar com empresas internacionais, que fazem escala na Europa, por causa da língua. Isso facilita a ida do turista à Israel”.
Com 3,6 milhões de turistas estrangeiros em 2017, sendo pouco mais de 50 mil viajantes brasileiros, o órgão dará continuidade a sua promoção dividida por regiões e zonas de interesse, que vão além do nicho LGBT. “O ideal é conhecer o país como um todo, não apenas Tel Aviv, e incluir no roteiro Jerusalém, que é a história viva da humanidade, além das regiões Norte, com a cidade de Haifa, e o Sul que tem o Mar Vermelho. Além disso, vale passar pela região do Mar Morto, esticar à países vizinhos, como a Jordânia, ou visitar cidades europeias que estão bem perto, a pouco mais de duas ou três horas de voo”, recomenda Cohen.