Brand USA busca reverter revés com nova plataforma e nichos
Órgão de promoção turística dos Estados Unidos acredita que em 2018 queda de brasileiros será superada
Compras, claro. Parques temáticos, óbvio. Flórida, Nova York, Califórnia, sempre. O Brand USA trabalha todos esses produtos, mas o incansável trabalho do órgão de promoção turística dos Estados Unidos pode mais no Brasil. São 50 Estados com potencial de venda para um mercado que ama o destino, na visão da gerente de Desenvolvimento Global de Trade, Suzana Durini, que volta à WTM em 2018.
Ela acredita que a queda de visitantes brasileiros nos últimos dois anos será revertida em 2018, e que a meta de crescimento de 9% até 2022 será alcançada com exploração de nichos, capacitação de trade e investimento em mídia. "Temos de trabalhar nossos principais portões de entrada, mas ir além deles. Amamos a Flórida, somos orgulhosos do quanto eles atraem os turistas, mas temos Texas, Ohio, Oregon, sua cultura, gastronomia, seu estilo. Cada Estado é bem diferente um do outro", afirma Suzana. "Em 2018, a principal temática do Brand USA é música, o que ilustra muito bem nossa diversidade, nossa identidade."
CAPACITAÇÃO
Sempre em renovação, o Brand USA lançou este ano um website para operadores e agentes de viagens com informações do que fazer em cade destino. O portal também tem imagens e vídeos gratuitos para o trade usar no B2C, mas o mais importante é a capacitação para o trade brasileiro totalmente em português. "Nela é possível criar itinerários. Damos ideia de como conectar os pontos e estamos trabalhando em paralelo com os receptivos norte-americanos para viabilizar todos as montagens possíveis", explica a Suzana Durini. Conheça: www.usadiscoveryprogram.com.br.
NICHOS
Para dar maior dinâmica às vendas, Suzana sugere ao trade brasileiro a venda de nichos, e ressalta o potencial norte-americano para conseguir turbinar a prateleira. "As viagens pelas estradas, tanto de motor home quanto de carros alugados, são muito fáceis e baratas nos Estados Unidos. Valem muito a pena e estão crescendo demais. No inverno, o esqui também tem um custo benefício excelente. Gastronomia, música, eventos esportivos... Somos o destino mais completo do mundo."