Beatrice Teizen   |   22/06/2020 12:26
Atualizada em 22/06/2020 12:40

Pullmantur entra com pedido de recuperação judicial na Espanha

Segundo o Conselho, impacto sem precedentes da pandemia do novo coronavírus tornou a ação necessária

A Cruises Investment Holding e o Grupo Royal Caribbean informam a entrada com pedido de reorganização de sua joint venture Pullmantur Cruzeiros nos termos das leis de insolvência da Espanha. A holding possui 51% da linha de cruzeiros espanhola, enquanto a RCL possui os 49% restantes.

Divulgação
Impacto sem precedentes da pandemia do novo coronavírus tornou a ação necessária
Impacto sem precedentes da pandemia do novo coronavírus tornou a ação necessária
O conselho de administração da Pullmantur determinou que o impacto sem precedentes da pandemia do novo coronavírus tornou a ação necessária. A gerência da joint venture notificou os funcionários da decisão depois que os registros foram feitos junto às autoridades espanholas.

“Apesar do grande progresso que a companhia fez para obter uma recuperação em 2019 e do engajamento e esforços de seus funcionários, os impactos causados pela pandemia são fortes demais para a Pullmantur superar sem reorganização”, afirma o conselho.

A companhia cancelou viagens até 15 de novembro de 2020. A Royal Caribbean informou que os hóspedes que já tinham reserva com a Pullmantur terão a opção de navegar em outras empresas do grupo, incluindo a Royal Caribbean International e a Celebrity Cruises.

A Pullmantur compartilhará os detalhes da oferta com os hóspedes em breve. A tripulação que ainda permanece nos três navios da Pullmantur, agora já em número bastante reduzido, será enviada de volta para suas casas de forma segura pelo grupo Royal.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados