Empresas de seguro-viagem explicam mudanças estruturais
Durante live do PANROTAS, quatro executivos explicaram as mudanças feitas em suas empresas
Hoje (15), durante a LIVE PANROTAS - Retomada das Viagens, além de explicar as coberturas que estão sendo oferecidas neste momento de pandemia, epresentantes de quatro empresas de seguro viagem explicaram as mudanças em suas estruturas nos últimos meses e o que foi feito para permanecerem próximos dos clientes. Participaram da live, que tem apoio da R1, Celso Guelfi, da GTA; Claudia Brito, da April/Coris; Luciano Bonfim, da Vital Card; e Eduardo Aoki, da Intermac.
CORIS
Claudia foi questionada por Artur Andrade, editor-chefe da PANROTAS e mediador do encontro, sobre a mudança de nome de April para Coris e afirmou que "a Coris sempre foi a marca não esquecida, os agentes não se acostumaram em chamar a empresa de April, e usamos como slogan "a origem da sua confiança" remetendo a tudo o que vivemos". A transição da marca será realizada até o final do ano e "April" deixará de ser usada em 2021.
Além da mudança de nome, a Coris mudou seus escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro para Alphaville e Niterói, respectivamente, além de modernizar o site, a parte de telefonia e a própria área de trabalho dos novos espaços. "O mercado mais parado, com menos vendas, nos deu a oportunidade de pensar no que poderíamos fazer para melhorar o atendimento", afirmou Claudia. A empresa também realizou lives, webinares, treinamentos e visitas virtuais para manter o agente a par do que estava sendo feito.
VITAL CARD
Luciano Bonfim, da Vital Card, também ressaltou o uso de ferramentas digitais para manter contato com a própria equipe, assim como clientes, além de poder aproveitar o momento para lançar novos produtos, como o seguro receptivo dedicado para brasileiros que moram no Exterior e estrangeiros que visitam o Brasil e a cobertura para covid-19 que será lançada pela empresa até a segunda quinzena de novembro.
Bonfim também destacou a inovação da Vital Card como integrante do Grupo Schultz, citando a criação da Trilha do Conhecimento, um mapa interativo no website da empresa que permite aos visitantes acessar informações de requisitos de viagens por país atualizado semanalmente.
INTERMAC
Já Eduardo Aoki focou na mudança da base de operação Latam da Intermac para Buenos Aires, capital argentina. Inclusive participando da live a partir do país vizinho, Aoki explicou que a mudança visa facilitar a operação como parte de um grande investimento da empresa em infraestrutura. A Intermac, assim como as outras empresas, também está investindo em lives e visitas virtuais (cerca de 10 por dia); e Aoki citou a fidelidade dos clientes, que cada vez mais procuram empresas com respaldo. E em 2021, a empresa investirá em assistência própria para a América Latina.
GTA
Celso Guelfi, da GTA, juntou-se a live após participar de uma convenção da empresa (a EAVEM), que em suas palavras, foi "muito diferente". "As convenções servem para você juntar seu time, conversar com eles, estar próximo. Uma convenção de vendas à distancia é sempre diferente, mas senti a equipe muito engajada", explicou. O executivo afirmou que a situação da pandemia fortaleceu a GTA em questão de inteligência, citando a mudança inesperada para o home office e a criação da Academia GTA com treinamentos semanais com diferentes palestrantes.
Guelfi também foi responsável por palavras de encorajamento, afirmando que as pessoas voltarão a viajar e o setor turístico não parou, e sim sofreu um "congelamento". Em suas palavras, o primeiro passo é inspirar confiança nos clientes.
Confira abaixo a live completa com as empresas de seguro-viagem.
CORIS
Claudia foi questionada por Artur Andrade, editor-chefe da PANROTAS e mediador do encontro, sobre a mudança de nome de April para Coris e afirmou que "a Coris sempre foi a marca não esquecida, os agentes não se acostumaram em chamar a empresa de April, e usamos como slogan "a origem da sua confiança" remetendo a tudo o que vivemos". A transição da marca será realizada até o final do ano e "April" deixará de ser usada em 2021.
Além da mudança de nome, a Coris mudou seus escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro para Alphaville e Niterói, respectivamente, além de modernizar o site, a parte de telefonia e a própria área de trabalho dos novos espaços. "O mercado mais parado, com menos vendas, nos deu a oportunidade de pensar no que poderíamos fazer para melhorar o atendimento", afirmou Claudia. A empresa também realizou lives, webinares, treinamentos e visitas virtuais para manter o agente a par do que estava sendo feito.
VITAL CARD
Luciano Bonfim, da Vital Card, também ressaltou o uso de ferramentas digitais para manter contato com a própria equipe, assim como clientes, além de poder aproveitar o momento para lançar novos produtos, como o seguro receptivo dedicado para brasileiros que moram no Exterior e estrangeiros que visitam o Brasil e a cobertura para covid-19 que será lançada pela empresa até a segunda quinzena de novembro.
Bonfim também destacou a inovação da Vital Card como integrante do Grupo Schultz, citando a criação da Trilha do Conhecimento, um mapa interativo no website da empresa que permite aos visitantes acessar informações de requisitos de viagens por país atualizado semanalmente.
INTERMAC
Já Eduardo Aoki focou na mudança da base de operação Latam da Intermac para Buenos Aires, capital argentina. Inclusive participando da live a partir do país vizinho, Aoki explicou que a mudança visa facilitar a operação como parte de um grande investimento da empresa em infraestrutura. A Intermac, assim como as outras empresas, também está investindo em lives e visitas virtuais (cerca de 10 por dia); e Aoki citou a fidelidade dos clientes, que cada vez mais procuram empresas com respaldo. E em 2021, a empresa investirá em assistência própria para a América Latina.
GTA
Celso Guelfi, da GTA, juntou-se a live após participar de uma convenção da empresa (a EAVEM), que em suas palavras, foi "muito diferente". "As convenções servem para você juntar seu time, conversar com eles, estar próximo. Uma convenção de vendas à distancia é sempre diferente, mas senti a equipe muito engajada", explicou. O executivo afirmou que a situação da pandemia fortaleceu a GTA em questão de inteligência, citando a mudança inesperada para o home office e a criação da Academia GTA com treinamentos semanais com diferentes palestrantes.
Guelfi também foi responsável por palavras de encorajamento, afirmando que as pessoas voltarão a viajar e o setor turístico não parou, e sim sofreu um "congelamento". Em suas palavras, o primeiro passo é inspirar confiança nos clientes.
Confira abaixo a live completa com as empresas de seguro-viagem.