CVC padroniza as redes sociais de mais de 1,3 mil lojas
THDTH
A CVC elegeu a Today, agência digital especializada em projetos de transformação digital, para padronizar a comunicação das redes sociais de suas mais de 1,3 mil lojas em todo o Brasil. Agora, com a estratégia de comunicação alinhada, todas elas serão monitoradas em tempo real a partir de dados de business intelligence (BI), ajudando na geração de insights e potencializando ações de marketing.
"O monitoramento em tempo real das redes socais facilita uma comunicação mais assertiva e a tomada de decisões, como interações estratégicas e personalizadas de acordo com o comportamento de cada cliente, algo que precisa estar no centro do nosso negócio", comentou o diretor de Marketing da CVC, Marcelo Oste.
A empresa também elaborou um manual de orientações sobre como atuar nas mídias sociais, destacando o relacionamento com os clientes. Assim, foi criada uma brand persona para dar voz aos seguidores e fãs da marca, através de interações personalizadas.
"Fizemos um estudo profundo nas redes sociais da empresa para estabelecer o tom de voz da marca, assim como o processo de criação de conteúdo e o modelo para atendimento das demandas sucedidas das redes sociais", explicou o fundador e diretor de Estratégia da Today, Adilson Batista.
Atualmente, a CVC é dona do maior perfil do segmento de Turismo no Instagram, com mais de 1,3 milhão de seguidores. No Facebook, são mais de 3,2 milhões de fãs em sua página. Ao longo de 2018, a empresa obteve mais de 430 milhões de impactos com suas postagens, recebendo aproximadamente 2,7 milhões de interações.
"O monitoramento em tempo real das redes socais facilita uma comunicação mais assertiva e a tomada de decisões, como interações estratégicas e personalizadas de acordo com o comportamento de cada cliente, algo que precisa estar no centro do nosso negócio", comentou o diretor de Marketing da CVC, Marcelo Oste.
A empresa também elaborou um manual de orientações sobre como atuar nas mídias sociais, destacando o relacionamento com os clientes. Assim, foi criada uma brand persona para dar voz aos seguidores e fãs da marca, através de interações personalizadas.
"Fizemos um estudo profundo nas redes sociais da empresa para estabelecer o tom de voz da marca, assim como o processo de criação de conteúdo e o modelo para atendimento das demandas sucedidas das redes sociais", explicou o fundador e diretor de Estratégia da Today, Adilson Batista.
Atualmente, a CVC é dona do maior perfil do segmento de Turismo no Instagram, com mais de 1,3 milhão de seguidores. No Facebook, são mais de 3,2 milhões de fãs em sua página. Ao longo de 2018, a empresa obteve mais de 430 milhões de impactos com suas postagens, recebendo aproximadamente 2,7 milhões de interações.