CVC é a 8ª maior marca de franquias do Brasil; veja top 10
Associação Brasileira de Franchising (ABF) fez um levantamento com as marcas associadas e, no Turismo, aparecem Localiza Hertz e Clube Turismo
A CVC está entre as dez maiores franqueadoras do Brasil. Subiu da 11ª para a oitava posição ao alcançar 1.279 franquias em 2018, quase 200 lojas a mais do que no ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que apresenta as 50 maiores redes de franquias por unidades em operação, considerando as marcas associadas.
Ainda no segmento, aparece na 25ª posição a Localiza Hertz, com 522 unidades, e a Clube Turismo logo na sequência, em 26º lugar, com 484 unidades. Em geral, a lista revela o crescimento na participação dos segmentos como alimentação, saúde, beleza e bem-estar, serviços, hotelaria e Turismo.
“Mesmo em um ano de tantas incertezas e altos e baixos da economia, o estudo mostra que os investimentos para manter a expansão e inovar continuaram”, afirma o presidente da ABF, André Friedheim. "Ressalto a recuperação de Hotelaria e Turismo, um dos mais impactados durante a crise, mas que soube reagir e o bom desempenho de franquias da área administrativa, como meios de pagamento, seguros, crédito e outros, que impulsionaram todo o segmento de Serviços e Outros Negócios.”
Confira abaixo as dez principais franquias do Brasil:
Posição | Empresa | Unidades |
1º | O Boticário | 3724 |
2º | AM PM Mini Market | 2493 |
3º | MCDonald's | 2289 |
4º | Cacau Show | 2232 |
5º | Subway | 2094 |
6º | Jet Oil | 1772 |
7º | Kumon | 1488 |
8º | CVC Brasil | 1279 |
9º | Wizard by Pearson | 1250 |
10º | BR Mania | 1231 |
Segundo a ABF, o estudo é realizado a partir das informações disponibilizadas pelas redes no banco de dados da entidade, que audita eletronicamente a fidelidade dos dados por meio de regras e salvaguardas específicas para o input de informações.