Rodrigo Vieira   |   06/02/2018 17:27

Melhores agentes: os planos da April para seguir em alta

A nova diretora comercial Cláudia Brito acredita que superará o crescimento de 2017, de 17%

April Brasil
Claudia Brito, nova diretora comercial da April Brasil
Claudia Brito, nova diretora comercial da April Brasil
Crescer em faturamento, claro, mas também evoluir a qualidade das operações, ser mais rentável e atrair bons agentes de viagens. É assim que a nova diretora comercial da April Brasil, Cláudia Brito, pretende manter o crescimento de dois dígitos este ano sobre um 2017 cuja alta foi de 17%. Há quatro anos na empresa, a ex-gerente comercial substituiu Agnaldo Abrahão e já tem traçadas as estratégias para o ano.

Quando Cláudia fala em atrair agentes de viagens de qualidade, ela se refere ao profissional que venda tudo o que está relacionado a uma viagem, e não apenas aéreo, terrestre e hotel. Cartões de assistência, claro, estão inseridos nesse contexto. "O seguro é um dos produtos que dá maior rentabilidade ao agente. É o grande marco em sua venda, e ele deve não só continuar oferecendo, mas aprimorar ao oferecer o produto correto, aproveitando que o brasileiro não está mais adquirindo quaisquer seguros apenas por adquirir, ele está consciente da importância da cobertura. É aí que a April Brasil tem seu diferencial", garante a nova diretora. "Temos uma diversidade de produtos que cobre de US$ 15 mil a US$ 1 milhão em despesa médica hospitalar."

Outro mito que a equipe de Claudia continuará tentando derrubar este ano é o de que o brasileiro não tem costume de viajar assegurado em destinos domésticos. Para isso vai ter de capacitar não só os agentes, mas um cliente que muitas vezes se engana ao acreditar em cobertura total de seu seguro saúde.

A diretora, que já atuou como gerente regional para Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, não descarta ampliação da April em praças regionais, mas foca em São Paulo, "um país dentro do País". "É o mercado com maior oportunidade, que não para de crescer, e onde pretendemos marcar cada vez mais nossa presença, ao lado do Rio de Janeiro", justifica. "Mas obviamente nunca deixaremos de lado os mercados de outros Estados, principalmente onde temos escritório, como Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, entre outros."

A April Brasil iniciou uma movimentação para vender seguros paralelos ao turista, como residencial (para o período de ausência durante a viagem) e pet (para cuidado aos animais de estimação no período), mas eles foram retirados da prateleira da companhia após a compra de 60% da Public Broker, realizada no começo de 2017. A ideia, com a compra, era exatamente expandir sua expertise em seguros no mercado brasileiro. O forte da Public Broker é o ramo de saúde e previdência complementar. Os produtos complementares, portanto, ficaram para outros braços da April Brasil, que hoje tem 85% das vendas representadas por viagens. A meta é ser a principal vendedora de cartões de assistência fora da França, onde fica a matriz da empresa.

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