Meliá inaugura primeiro hotel da marca Innside no Brasil
Primeiro Innside do País nasce a partir de uma reforma em um antigo Tryp
A espanhola Meliá Hotels International acaba de inaugurar a primeira unidade brasileira da marca Innside by Meliá. O empreendimento fica na região do Itaim Bibi, na capital paulista, e foi incorporado a partir da conversão de uma unidade que também era operada pela rede, com a bandeira Tryp.
No portfólio da Meliá desde 2007, a marca Innside é alemã e entendida como a interpretação da empresa para o conceito bleisure de hotelaria. Os hotéis da bandeira buscam oferecer, no mesmo empreendimento, atrativos para viagens a negócios e a lazer. São 25 unidades da marca pelo mundo.
“A marca Innside by Meliá insere na hotelaria uma das principais características do mundo atual: a remoção definitiva das fronteiras entre obrigações e diversão. As novas gerações usam os mesmos meios para se comunicar com a família e o trabalho, os mesmos aplicativos para ir para o trabalho ou à balada. No Innside em São Paulo, elas poderão também se divertir e resolver seus assuntos mais sérios no mesmo local. É um hotel agradável, despojado e também equipado com tudo que o hóspede precisa”, comenta o gente geral da propriedade, Rodrigo Santana.
O HOTEL
O Innside by Meliá São Paulo Itaim conta com 144 apartamentos, boa parte deles já remodelada a partir do novo conceito de marca.
As áreas comuns, contudo, são os espaços onde a marca nova se mostra com mais força. Por exemplo, o que era uma academia foi transformada em uma área de treinamento funcional, com espaço inclusive para exercícios ao ar livre e uma pista de corrida no rooftop do hotel. Os espaços para eventos também foram reformulados, recebendo novos mobiliários e conceituação das salas de acordo com os padrões da nova marca.
Há também uma nova área chamada de Sala Criativa. Localizado no mezanino, o espaço é inspirado nos open offices que se tornaram tendência nos negócios modernos. O lugar é equipado para que o hóspede possa retirar seu banco de uma parede decorativa e utilizar a sala como preferir – trabalhando ou não. Pode ser fazendo uma reunião, lendo, criando ou simplesmente descansando. A ideia desta sala é estimular o ócio criativo e otimizar o tempo dos viajantes.
No atendimento gastronômico o hotel destaca o restaurante e bar Bite Box, que possui área ao ar livre e é também aberto a passantes.
INVESTINDO NO BRASIL
Segundo informa a Meliá, a abertura do Innside em São Paulo representando parte significativa dos R$ 7,2 milhões investidos pela companhia no mercado brasileiro em 2020. A corporação entende que o hotel dá ainda mais força à operação brasileira.
“Manter esse investimento num ano tão atípico como o atual foi um desafio para nós. Mas estamos confiantes que a retomada do Turismo ocorrerá em breve no Brasil, e temos grande confiança no mercado brasileiro para o longo prazo”, aponta o diretor de Vendas e Marketing da Meliá Hotels International para a América do Sul, Fernando Gagliardi.