Janize Colaço   |   23/08/2018 15:13

Com inovação e tecnologia, Accor apresenta o 'quarto do futuro'

O quarto está disponível no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Emerson Souza
Erwan Le Goff, Paulo Mancio e Patrick Mendes
Erwan Le Goff, Paulo Mancio e Patrick Mendes

Tecnologia e inovação são as palavras que conceituam a proposta disruptiva do quarto do futuro da Accor Hotels. O protótipo, que já vem sendo aberto em diferentes empreendimentos da rede, chega agora ao Pullman São Paulo Vila Olímpia, na capital paulista, e poderá ser estendido a outros hotéis.

A ideia de investir nesse tipo de quarto, segundo o CEO da Accor Hotels para a América do Sul, Patrick Mendes, é de concretizar um movimento dos turistas mundiais, que demandam por experiências que vão além de um quarto tradicional. “Antigamente, a proposta dos hotéis era de oferecer inovações que os hóspedes não teriam em suas casas. Hoje, quando pensamos em aparatos tecnológicos, é difícil competir, porém a Accor está retomando esse movimento”, afirma.

Denominado como #360Room, o quarto foi projetado pela equipe de design da rede, junto com parceiros, como a LG. Com uma TV de led de 65 polegadas, projetor e home theater, com apenas um clique, a cama pode ser rotacionada em até 360 graus. Além disso, outra facilidade é o Steam Styler, aparelho que seca e passa as roupas com vapor, localizado no banheiro.

Emerson Souza
“Iniciamos a reforma do quarto em março e, dado o forte apelo que esta unidade do Pullman tem com o público corporativo, seguimos uma proposta de tecnologia e inovação. Mas acreditamos que o quarto será muito bem recebido por famílias e casais”, pontuou o o vice-presidente sênior de Design e Implantação da Accor na América do Sul, Paulo Mancio.

Segundo ele, outros quartos disruptivos poderão ser lançados pela rede em outras unidades e com diversos temas. “Estamos abertos a novas parcerias para a criação de quartos temáticos, mantendo sempre proposta de oferecer um quarto ‘fora da caixa’ aos nossos hóspedes.”

MAIS TECNOLOGIA
Como se ter todos os comandos do quarto a distância de um clique no tablet fosse pouco, a Accor ainda estuda implementar comandos de voz. “É algo que pensamos para o longo prazo. Porém tudo ainda depende das tecnologias já existentes no mercado — como a inteligência artificial e chatbots — e de como poderemos aplicá-las nas demandas dos hóspedes e recursos disponíveis no quarto”, destaca o vice-presidente de Tecnologia da Informação Accor Hotels da América do Sul, Erwan Le Goff.

Atualmente, o empreendimento conta com o recurso de reconhecimento facial em fase de testes. O novo sistema promete melhorar a forma de atendimento aos hóspedes. Segundo a rede, as inovações em tecnologia oferecem mais personalização e são ferramentas importantes para liderança de mercado. Le Goff pontua que, com essas novidades, será possível oferecer atendimento diferenciado aos membros do programa de fidelidade Le Club.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados