Hóspedes da Accor podem solicitar serviço de quarto por Whatsapp
Por enquanto a funcionalidade está disponível no Reino Unido e na Irlanda
A Accor Hotels introduziu, no Reino Unido e na Irlanda, uma funcionalidade que permite aos hóspedes conversarem com funcionários do hotel usando o Whatsapp.
Isso significa que, em vez de usar o telefone no quarto para entrar em contato com a recepção ou outras instalações do hotel, basta enviar uma mensagem pelo aplicativo para um número de celular fornecido no cartão da chave no momento da chegada. Um membro da equipe monitora as solicitações e pode respondê-las imediatamente.
O app pode ser usado para solicitar serviço de quarto (quando disponível), de limpeza ou reservas no restaurante. A Accor afirma que, como o serviço está disponível em seus próprios telefones celulares, os convidados podem fazer solicitações independentemente de estarem na propriedade ou não, antes, durante ou depois da estadia.
“Os visitantes querem se comunicar usando os métodos com os quais estão mais familiarizados. O uso do Whatsapp aumentou exponencialmente ao longo dos últimos anos e é uma plataforma com a qual a maioria de nossos clientes se sente muito à vontade, portanto, permitir que eles usem o serviço de quarto dessa forma é um passo lógico para garantir a melhor experiência possível em nossos hotéis”, comenta o diretor de Operações da Accor Hotels para o Norte da Europa, Thomas Dubaere.
Os hóspedes também podem usar a mesma plataforma para pedir comida e bebida, processar pagamentos e receber recibos.
“Tradicionalmente, os hóspedes precisam ler o diretório em seus quartos com um número para limpeza, outro para a academia, outro para o restaurante e assim por diante. Esse processo simplifica a comunicação ao fornecer apenas um número para todas as solicitações. Como já introduzimos a tecnologia móvel para permitir que a equipe gerencie o hotel a partir de smartphones ou tablets, a equipe que monitora solicitações do Whatsapp pode fazer isso em todos os serviços do hotel, onde quer que estejam no prédio. É uma maneira muito mais amigável para os visitantes e muito mais eficiente de gerenciar solicitações”, conclui a vice presidente sênior de Digital e Tecnologia da Accor Hotels para a Europa, Carla Milovanov,
Isso significa que, em vez de usar o telefone no quarto para entrar em contato com a recepção ou outras instalações do hotel, basta enviar uma mensagem pelo aplicativo para um número de celular fornecido no cartão da chave no momento da chegada. Um membro da equipe monitora as solicitações e pode respondê-las imediatamente.
O app pode ser usado para solicitar serviço de quarto (quando disponível), de limpeza ou reservas no restaurante. A Accor afirma que, como o serviço está disponível em seus próprios telefones celulares, os convidados podem fazer solicitações independentemente de estarem na propriedade ou não, antes, durante ou depois da estadia.
“Os visitantes querem se comunicar usando os métodos com os quais estão mais familiarizados. O uso do Whatsapp aumentou exponencialmente ao longo dos últimos anos e é uma plataforma com a qual a maioria de nossos clientes se sente muito à vontade, portanto, permitir que eles usem o serviço de quarto dessa forma é um passo lógico para garantir a melhor experiência possível em nossos hotéis”, comenta o diretor de Operações da Accor Hotels para o Norte da Europa, Thomas Dubaere.
Os hóspedes também podem usar a mesma plataforma para pedir comida e bebida, processar pagamentos e receber recibos.
“Tradicionalmente, os hóspedes precisam ler o diretório em seus quartos com um número para limpeza, outro para a academia, outro para o restaurante e assim por diante. Esse processo simplifica a comunicação ao fornecer apenas um número para todas as solicitações. Como já introduzimos a tecnologia móvel para permitir que a equipe gerencie o hotel a partir de smartphones ou tablets, a equipe que monitora solicitações do Whatsapp pode fazer isso em todos os serviços do hotel, onde quer que estejam no prédio. É uma maneira muito mais amigável para os visitantes e muito mais eficiente de gerenciar solicitações”, conclui a vice presidente sênior de Digital e Tecnologia da Accor Hotels para a Europa, Carla Milovanov,
*Fonte: Buying Business Travel