IHG lança Voco, nova marca de luxo para hotéis independentes
Marca de luxo deve converter 200 hotéis nos próximos dez anos; o primeiro deles será em Gold Coast, na Austrália
O Intercontinental Hotels Group (IHG) apresentou hoje uma nova marca de hotéis upscale. Sob o nome Voco, ela se concentrará em hotéis independentes através do modelo de conversão de bandeira.
A marca terá como identidade empreendimentos que combinam a informalidade e o charme de um hotel individual com a qualidade e segurança de uma marca global e respeitada, além de funcionar com um estilo de serviço informal e toques atenciosos ao longo da jornada do hóspede. A presença de bares e lounges que funcionam dia e noite para os clientes relaxarem e se divertirem também entra no planejamento da Voco.
A implantação da marca terá início nos regiões da Europa, Oriente Médio, Ásia e África, com planos de levá-la às Américas e à China posteriormente. A previsão é que mais de 200 hotéis da marca sejam abertos nos próximos dez anos.
O empreendimento estreante da Voco, porém, será na Austrália: Watermark Hotel & Spa Gold Coast, em Surfers Paradise, deve ser convertido para a bandeira de luxo. São 388 quartos na propriedade, que fica a poucos metros da praia e oferece aos hóspedes duas piscinas e 800 metros quadrados de espaço para reuniões. A SB&G, parceira do IHG e que atualmente possui cinco outros hotéis da rede na Austrália, irá aquirir o empreendimento e reabrir sob a nova bandeira de alto padrão até o final deste ano.
“Falamos sobre a significativa oportunidade de crescimento que vemos para a IHG no nível upscale, e a Voco nos ajudará a fazer frente a isso", comentou o CEO do IHG, Keith Barr. "Trabalharemos com proprietários de hotéis atraentes, que apreciam o poder e o conhecimento que uma empresa global pode trazer para a mesa. Os hóspedes poderão desfrutar do apelo de um hotel mais individual, juntamente com a garantia de um nome acima da porta em que confiam. A versatilidade da marca significa que um hotel Voco pode reter todos os elementos que tornam o hotel já bem-sucedido", finalizou o executivo.