Expedia pede flexibilidade, limpeza e comunicação aos parceiros
Conferência Explore20 reuniu os principais executivos e parceiros da empresa de viagens
O Grupo Expedia deu início hoje à sua conferência global Explore'20 com seus principais parceiros. Virtual, o evento teve tom majoritariamente otimista, com um senso de que o pior da pandemia já passou e a indústria de hospitalidade se readaptou às demandas do novo normal. Neste sentido, destaque para a apresentação do CFO Eric Hart.
Ele destacou a necessidade de que toda a cadeia produtiva canalize suas energias para flexibilidade, limpeza e comunicação em relação à pandemia de covid-19. Assim hotéis, companhias aéreas e demais setores recuperarão mais rapidamente a confiança do viajante de lazer, uma vez que as viagens corporativas ainda estão em marcha lenta de retomada, com as grandes corporações ainda em home office.
Em suma, ele reforça que já ficaram para trás as empresas que ainda não adotaram as medidas mais rigorosas possíveis de limpeza e segurança, e que se já o fizeram mas não comunicaram esses protocolos de maneira clara, estão perdendo tempo.
"Essas informações precisam estar no seu site. No lugar mais visível. Precisam estar no site das empresas do Grupo Expedia. É isso que o consumidor está buscando prioritariamente. Ele quer viajar, mas de maneira confortável", afirmou Eric Hart. "Isso vem não só das pesquisas nas quais ouvimos os viajantes, mas nos hábitos de busca deles em nossas plataformas. Não é coincidência que quem está na liderança de procura são as empresas que elucidam detalhadamente seus protocolos."
Flexibilidade é outro valor fundamental para fornecedores da indústria neste momento. Tanto aviação quanto hospitalidade precisam agora facilitar cancelamentos, reembolsos e alterações nas reservas. "Eliminem taxas e aprimorem o atendimento onde for possível. E compartilhem conosco, compartilhem com seus clientes. Mostre a eles que está fácil", afirmou Hart.
O CFO ainda mostrou que, tal como os propósitos de viajar, os hábitos de compra estão mudados. "Realmente o doméstico vai conduzir a retomada, principalmente os destinos de natureza. Notamos, por exemplo, que os americanos estão buscando o Parque Yellowstone, de onde podem, inclusive, trabalhar, o que é outra tendência para 2021: a combinação de curtir e trabalhar. Veremos mais disso porque a pandemia trouxe a muitos profissionais a noção de que é possível produzir à distância", afirma Hart.
"Em relação ao perfil de compra, recomendo que vocês aprimorem ao máximo suas tecnologias de reservas de last minute. Os prazos de reserva estão curtíssimos ou bem longos. O médio prazo perdeu um pouco de sua força. As pessoas estão buscando para daqui alguns dias ou para daqui vários e vários meses."
"Mais importante do que tudo é deixar a mensagem de que o consumidor está sonhando", continua o executivo. "Na Itália as buscas para Nova York decolaram. A mesma Nova York que disseram ser um lugar onde o Turismo 'morrerá'. Na França, estão buscando Dubai como nunca. Nos Estados Unidos, buscam México e Maldivas. O consumidor está em casa, mas inspirado, buscando. Não sabemos quando começarão a reservar, mas sabemos que vão fazê-lo."
TECNOLOGIA DE DADOS TRANSFORMA
American Airlines, Amigo Tours, Avis Budget Group, IHG e Princess Cruises, entre outros parceiros da Expedia estiveram na conferência e mostraram como a tecnologia alimentada por dados se dedica aos novos desafios e oportunidades trazidos pela pandemia, enquanto ajudam a tornar os parceiros de viagem mais eficazes, eficientes e resistentes.
"O Turismo é uma indústria composta por muitas vozes diversas e distintas. E, trabalhando juntas, continuamos a trazer esperança de explorar o mundo de volta às pessoas em todas as regiões", afirmou o presidente do Travel Partners Group do Expedia Group, Cyril Ranque. "A inovação tecnológica tem desempenhado um papel maciço este ano e é um fator-chave na construção de um ecossistema de viagens mais eficiente e sustentável no futuro próximo."
MELHORANDO A EXPERIÊNCIA
Segundo o Expedia Group, a tecnologia e os processos simplificados criados pela empresa ajudam a aumentar a eficiência dos provedores de viagens, dando-lhes tempo para se concentrar em criar experiências incríveis que restauram a confiança dos viajantes:
Eles mencionam experiência de compra simplificada, dando exemplo da divisão de cruzeiros, que consolidou os passos da jornada de compra em uma única plataforma; Opções de upsell para parceiros aéreos e maior visibilidade das atividades.