Juliana Monaco   |   18/02/2020 12:49
Atualizada em 18/02/2020 12:56

Slaviero cresce 9,5% e alcança R$ 201 milhões em 2019

Em 2019, a Slaviero Hotéis obteve R$ 201 milhões de faturamento, alcançando um crescimento 9,5% em receita, 9,6% no Revpar e 8,4% nas diárias médias.


Juliana Monaco
Eraldo Santana e Cincinato Lui Cordeiro, da Slaviero Hotéis
Eraldo Santana e Cincinato Lui Cordeiro, da Slaviero Hotéis
Nesta terça-feira (18), a Slaviero Hoteis divulgou os resultados alcançados em 2019 e as novidades para este ano. Presente no mercado hoteleiro há 38 anos, a rede conta com 36 unidades em dez Estados brasileiros, divididas em três bandeiras: Slim Hotéis (econômica), Slaviero Essential (midscale) e Collection by Slaviero Hotéis (temática). Embora o propósito da marca seja atender tanto os viajantes a lazer quanto a negócios, o segmento corporativo é bastante expressivo em suas bandeiras, representando cerca de 80% do faturamento total.

Em 2019, a rede obteve R$ 201 milhões de faturamento, alcançando um crescimento 9,5% em receita e de 9,6% no RevPar. Já as diárias médias, que estavam estagnadas desde 2016, tiveram um aumento de 8,4%.

DESEMPENHO BOR BANDEIRA SLAVIERO

Em relação às bandeiras, a Slim Hotéis teve alta de 8,1%; a Slaviero Essential, 12,7%; e a Collection by Slaviero Hotéis, 3,8%. Parte desse crescimento ocorreu em função da abertura de novas unidades, como o Slavieiro Essential Curitiba Aeroporto e o Slaviero Essential Campina Grande, na Paraíba - um complexo hoteleiro e residencial que será finalizado em 2021 com a inauguração do Residence Campina Grande by Slaviero Hotéis.

NOVAS ABERTURAS SLAVIERO

Apenas no mês de janeiro deste ano, a Slaviero inaugurou o Slaviero Essential Vitória, o Slim João Bettega e o Slim Guarapuava, no Paraná. Ao longo do ano estão previstas as aberturas de outros cinco empreendimentos: Slaviero Essential Manaus, em abril; Slavieiro Baixio (BA), em junho; Fast Sleep Guarulhos (SP), em setembro; Slaviero Essential Chapecó (SC), em agosto; e Slaviero Essential Rondonópolis (MT), em novembro. Com as inaugurações, a expectativa é de alcançar R$ 250 milhões em faturamento até dezembro.

PROJEÇÕES PARA MARCA SLIM

De acordo com o diretor de Vendas, Distribuição e Marketing da Slaviero Hotéis, Cincinato Lui Cordeiro, um dos focos da rede neste ano é de fortalecer e expandir a marca Slim Hotéis em pequenas e médias cidades. Até o mês de março, será lançado o site próprio da bandeira como parte de uma estratégia de comunicação e marketing independente. "Planejamos crescer organicamente e expandir para cidades em que ainda não estamos presentes. Queremos fazer com que a Slim Hotéis seja reconhecida como uma marca despojada por meio de uma comunicação mais efetiva e que transmita essa nossa expertise em receber bem", explica.

Para o próximo triênio, o plano de expansão inclui a expansão geográfica para todas as regiões do País e a abertura de hotéis franqueados a partir de propriedades independentes. Atualmente, a rede já conta com quatro hotéis franqueados em João Pessoa, Florianópolis e Curitiba. Com o novo modelo de negócio, a Slaviero oferecerá aos pequenos e médios hoteleiros soluções em suporte operacional e comercial, tecnologias de ponta e treinamentos. Além disso, os franqueados terão a gestão operacional total do hotel, com opções de contratação de serviços adicionais como auditoria financeira, suporte contábil, folha de pagamento, entre outros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados