Larissa Faria   |   14/05/2019 22:36

Ibis reforça novo conceito para atrair mais do que o hóspede

Marca da Accor abre as portas para o público em geral nas áreas comuns e repagina hotéis de sua categoria regular


Divulgação/ Accor Hotels
Lobby do hotel Ibis São Paulo Expo (SP) com o novo conceito de design Plaza
Lobby do hotel Ibis São Paulo Expo (SP) com o novo conceito de design Plaza
A Accor pretende abrir os hotéis Ibis para além dos hóspedes. Em evento nesta noite no Ibis São Paulo Expo, a rede anunciou a nova campanha para as três categorias de hotéis Ibis. O conceito “we are open” pretende atrair todo o público, uma vez que 60% a 70% das pessoas que passam pelos hotéis Ibis não têm reservas, mas são visitantes de passagem para aproveitar as áreas comuns. A ideia, portanto, é ampliar esse conceito.

Todos os hotéis da categoria Ibis (a do logo vermelho) no mundo estão sendo repaginados desde abril para que percam a aparência padronizada. Três projetos de design, chamados de Square, Agora e Plaza (este último, desenvolvido no Brasil pelo FGMF Arquitetos) serão aplicados às propriedades gradualmente.

Larissa Faria
O vice-presidente sênior de Design e Implantação da Accor na América do Sul, Paulo Mancio, e o CEO da Accor na América do Sul, Patrick Mendes
O vice-presidente sênior de Design e Implantação da Accor na América do Sul, Paulo Mancio, e o CEO da Accor na América do Sul, Patrick Mendes
“Estamos abrindo as portas para as experiências diferenciadas e exclusivas. Não queremos mais ambientes padronizados, e sim personalizados, que é o que o hóspede procura para se sentir em casa”, explicou o CEO da Accor na América do Sul, Patrick Mendes. Ainda não há no Brasil um hotel totalmente reformado com o novo conceito, mas na região da Barra Funda, o lobby do Ibis São Paulo Expo, por exemplo, já está decorado de acordo com o projeto Plaza.

A música será a tática usada para agitar os lobbies e atrair o público jovem. Já estão na agenda 40 shows nos hotéis brasileiros e um concurso musical entre artistas de todo o mundo. As ações, chamadas de Ibis Music, serão organizadas em parceria com a Sony Music e o Spotify.

Divulgação/ Accor Hotels
Quartos com seis camas fazem parte das repaginações dos hotéis da rede
Quartos com seis camas fazem parte das repaginações dos hotéis da rede
As áreas de alimentos e bebidas também devem receber novidades, como bares e restaurantes com cardápios contemporâneos. O vice-presidente sênior de Design e Implantação da Accor na América do Sul, Paulo Mancio, também presente no evento, afirmou que os custos das reformas não devem afetar os preços das diárias nos hotéis.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados