Ibis reforça novo conceito para atrair mais do que o hóspede
Marca da Accor abre as portas para o público em geral nas áreas comuns e repagina hotéis de sua categoria regular
A Accor pretende abrir os hotéis Ibis para além dos hóspedes. Em evento nesta noite no Ibis São Paulo Expo, a rede anunciou a nova campanha para as três categorias de hotéis Ibis. O conceito “we are open” pretende atrair todo o público, uma vez que 60% a 70% das pessoas que passam pelos hotéis Ibis não têm reservas, mas são visitantes de passagem para aproveitar as áreas comuns. A ideia, portanto, é ampliar esse conceito.
Todos os hotéis da categoria Ibis (a do logo vermelho) no mundo estão sendo repaginados desde abril para que percam a aparência padronizada. Três projetos de design, chamados de Square, Agora e Plaza (este último, desenvolvido no Brasil pelo FGMF Arquitetos) serão aplicados às propriedades gradualmente.
“Estamos abrindo as portas para as experiências diferenciadas e exclusivas. Não queremos mais ambientes padronizados, e sim personalizados, que é o que o hóspede procura para se sentir em casa”, explicou o CEO da Accor na América do Sul, Patrick Mendes. Ainda não há no Brasil um hotel totalmente reformado com o novo conceito, mas na região da Barra Funda, o lobby do Ibis São Paulo Expo, por exemplo, já está decorado de acordo com o projeto Plaza.
A música será a tática usada para agitar os lobbies e atrair o público jovem. Já estão na agenda 40 shows nos hotéis brasileiros e um concurso musical entre artistas de todo o mundo. As ações, chamadas de Ibis Music, serão organizadas em parceria com a Sony Music e o Spotify.
As áreas de alimentos e bebidas também devem receber novidades, como bares e restaurantes com cardápios contemporâneos. O vice-presidente sênior de Design e Implantação da Accor na América do Sul, Paulo Mancio, também presente no evento, afirmou que os custos das reformas não devem afetar os preços das diárias nos hotéis.