Accor lança novo conceito global dos hotéis Ibis; conheça
Marca ganha novo modelo que aumentará a interatividade com as comunidades locais e será mais aberto a não hóspedes ao redor do mundo
PARIS – A Accor Hotels lançou globalmente o novo conceito de hospitalidade da marca Ibis, que vai interagir com as comunidades locais. Desta maneira, o selo aumentará o número de atrativos para quem não estiver hospedado nos hotéis, por meio de espaços flexíveis e atrações abertas.
O formato passa de uma abordagem padronizada para um tipo mais personalizável com três novos conceitos, que envolvem acomodações, gastronomia e música ao vivo. O evento de apresentação da novidade, chamado Open the way to the vibrant hospitality, acontece hoje na sede da Accor, em Paris.
“Vamos deixar os hotéis abertos a qualquer pessoa, não apenas a quem dorme nos locais, porque somos uma marca aberta. Agora, no setor de hospitalidade, temos a chance de nos envolver com os moradores e bairros vizinhos”, explica o CEO da Accor, Sébastien Bazin.
OUVINDO OS VIZINHOS
Para chegar a essa decisão, a Ibis encomendou uma pesquisa ao instituto Ipsos, realizada em seis países. Em geral, 80% dos entrevistados revelaram que gostariam que os hotéis da marca fossem lugares mais sociais, onde todos fossem bem-vindos. Além disso, o aumento de possibilidades dentro de um único local agrada a 67%, que deram notas entre 6 e 10. O estudo foi realizado na França, Reino Unido, Alemanha, Brasil, Austrália e Cingapura com seis mil pessoas entre 18 e 65 anos.
Os bares terão menu personalizado, com pratos locais e produtos frescos, identidade visual exclusiva e outros elementos de design. Os formatos serão selecionados pelos hoteleiros Ibis, que escolherão o mais adequado ao perfil do seu cliente, com a possibilidade de adaptações.
O hotel piloto para esta nova oferta é o Ibis Zurich Messe Airport, na Suíça, que possui o Charlie's Corner, um bar dedicado à cerveja, onde o menu muda de acordo com a hora do dia. Pela manhã, os clientes têm o café, enquanto que, à noite, o Beer Wall, que reúne uma seleção de cervejas suíças e música pop-rock. Há também pratos regionais no cardápio, incluindo a batata rosti.
E para promover encontros e socialização, a Ibis acrescentou a música como parte da experiência. Na pesquisa realizada pela empresa, 79% das pessoas afirmaram que ouvir música é fundamental em suas vidas e 40% gostariam de participar de shows. Em 2019, os hotéis Ibis terão mais de 100 apresentações ao vivo com artistas em fase de desenvolvimento da carreira, apoiados por músicos conhecidos.
Veja mais fotos do novo conceito da Ibis no álbum abaixo:
O Portal PANROTAS viaja a convite da Accor Hotels com proteção GTA
O formato passa de uma abordagem padronizada para um tipo mais personalizável com três novos conceitos, que envolvem acomodações, gastronomia e música ao vivo. O evento de apresentação da novidade, chamado Open the way to the vibrant hospitality, acontece hoje na sede da Accor, em Paris.
“Vamos deixar os hotéis abertos a qualquer pessoa, não apenas a quem dorme nos locais, porque somos uma marca aberta. Agora, no setor de hospitalidade, temos a chance de nos envolver com os moradores e bairros vizinhos”, explica o CEO da Accor, Sébastien Bazin.
OUVINDO OS VIZINHOS
Para chegar a essa decisão, a Ibis encomendou uma pesquisa ao instituto Ipsos, realizada em seis países. Em geral, 80% dos entrevistados revelaram que gostariam que os hotéis da marca fossem lugares mais sociais, onde todos fossem bem-vindos. Além disso, o aumento de possibilidades dentro de um único local agrada a 67%, que deram notas entre 6 e 10. O estudo foi realizado na França, Reino Unido, Alemanha, Brasil, Austrália e Cingapura com seis mil pessoas entre 18 e 65 anos.
O QUE MUDA
A criação do novo conceito da marca envolveu designers da Europa, América Latina e Ásia, sendo que o primeiro elemento está relacionado às acomodações. Os viajantes poderão escolher entre quartos que acomodam entre uma e seis pessoas ou optar pelo Smart Room, que são quartos com decoração em estilo limpo, futurista e móveis com formas geométricas. Em março, o conceito será lançado oficialmente no Brasil pelo Ibis Morumbi, em São Paulo.Os bares terão menu personalizado, com pratos locais e produtos frescos, identidade visual exclusiva e outros elementos de design. Os formatos serão selecionados pelos hoteleiros Ibis, que escolherão o mais adequado ao perfil do seu cliente, com a possibilidade de adaptações.
O hotel piloto para esta nova oferta é o Ibis Zurich Messe Airport, na Suíça, que possui o Charlie's Corner, um bar dedicado à cerveja, onde o menu muda de acordo com a hora do dia. Pela manhã, os clientes têm o café, enquanto que, à noite, o Beer Wall, que reúne uma seleção de cervejas suíças e música pop-rock. Há também pratos regionais no cardápio, incluindo a batata rosti.
E para promover encontros e socialização, a Ibis acrescentou a música como parte da experiência. Na pesquisa realizada pela empresa, 79% das pessoas afirmaram que ouvir música é fundamental em suas vidas e 40% gostariam de participar de shows. Em 2019, os hotéis Ibis terão mais de 100 apresentações ao vivo com artistas em fase de desenvolvimento da carreira, apoiados por músicos conhecidos.
Veja mais fotos do novo conceito da Ibis no álbum abaixo:
O Portal PANROTAS viaja a convite da Accor Hotels com proteção GTA