Nobile Hotéis comemora 11 anos e faturamento recorde em 2018
Presente em 19 Estados e 42 cidades brasileiras, a rede vem buscando voos mais altos fora do País, onde já possui empreendimentos no Paraguai e no Chile
A Nobile Hotéis completou 11 anos de operação no dia 18 de janeiro, porém, foi nesta quarta-feira (13) que o grupo hoteleiro comemorou a data e fechou o seu balanço do último ano, revelando números positivos. Apenas em 2018, a empresa faturou R$ 340 milhões, superando o faturamento de 2017 em 28% e estabelecendo um recorde interno.
“Surgimos no meio de uma das maiores crises econômicas da história, lá em 2008, e mostramos que é possível crescer mesmo em momentos complicados. No Brasil, somos naturalmente aptos a nos adaptar em situações adversas. É como diz o ditado: em terra de sapo, de cócoras com ele. Estamos orgulhos com as conquistas desses 11 anos e convictos de que ainda temos muito para conquistar”, comemorou o fundador e presidente da Nobile Hotéis, Roberto Bertino.
Presente em 19 Estados e 42 cidades brasileiras, a rede vem buscando voos mais altos fora do País, onde já possui empreendimentos no Paraguai e no Chile. Nos próximos dois anos, dos 22 hotéis que estão em fase de construção, quatro serão em países da América Latina, incluindo Argentina e Uruguai.
“Uma empresa que quer voar mais alto tem que sair para o mundo. Temos 22 hotéis no pipeline com aberturas previstas para os próximos dois anos, sendo 18 no Brasil e quatro na América Latina. O plano de expansão internacional está sendo executado pelo escritório do Uruguai, o qual está sob a batuta do diretor de Desenvolvimento Latam do Grupo Nobile, Diego Filardi”, contou Bertino.
No último ano, a empresa contabilizou 13 inaugurações, somando mais de 1,9 mil quartos ao seu portfólio. Ao mesmo tempo, o programa de fidelidade Nobile Plus superou a marca de 200 mil associados que podem somar pontos e trocar por diárias grátis, ofertas exclusivas, upgrade de apartamentos, late check-out, check-in preferencial, entre outras experiências.
“Na Nobile, pensamos com cabeça de dono e buscamos sempre fazer mais com menos. Nossos colaboradores estão no centro da estratégia da companhia e buscamos ter em nossos empreendimentos as pessoas certas, colocando-as nos lugares certos. Quando cuidamos bem dos nossos colaboradores, eles cuidam bem dos nossos clientes. Essa é a chave do sucesso”, explicou o executivo.
SATISFAÇÃO INTERNA
Ao longo dos seus 11 anos de história, a Nobile Hoteis cresceu tanto que chegou à terceira colocação no ranking das maiores cadeias e administradoras hoteleiras do Brasil. Outro destaque foi a Nobile Suítes, uma das suas marcas, que foi classificada entre as dez melhores do segmento no mercado brasileiro de acordo com relatório da Jones Lang Lasalle de 2018.
“Somos um time com mais de 2,7 mil funcionários, dos quais 96% registraram satisfação com a companhia na última pesquisa interna. Para acompanhar este crescimento vertiginoso, além de investir no nosso pessoal, investimos em um novo escritório central, em Brasília, com modernas e funcionais instalações para acolher os atuais 48 colaboradores corporativos, mas que tem capacidade para abrigar até 70 funcionários, de tal forma que pode atender às novas contratações de acordo com as demandas dos novos hotéis”, concluiu Bertino.
Atualmente, a rede ainda conta com uma aliança estratégica para administrar e franquear as marcas do Wyndham Hotel Group no Brasil, incluindo Wyndham Grand, Wyndham Hotel, Tryp, Baymont Suítes e Days Inn. A Red Roof, Arco Administradora e a Incortel também possuem parcerias com a Nobile.
“Surgimos no meio de uma das maiores crises econômicas da história, lá em 2008, e mostramos que é possível crescer mesmo em momentos complicados. No Brasil, somos naturalmente aptos a nos adaptar em situações adversas. É como diz o ditado: em terra de sapo, de cócoras com ele. Estamos orgulhos com as conquistas desses 11 anos e convictos de que ainda temos muito para conquistar”, comemorou o fundador e presidente da Nobile Hotéis, Roberto Bertino.
Presente em 19 Estados e 42 cidades brasileiras, a rede vem buscando voos mais altos fora do País, onde já possui empreendimentos no Paraguai e no Chile. Nos próximos dois anos, dos 22 hotéis que estão em fase de construção, quatro serão em países da América Latina, incluindo Argentina e Uruguai.
“Uma empresa que quer voar mais alto tem que sair para o mundo. Temos 22 hotéis no pipeline com aberturas previstas para os próximos dois anos, sendo 18 no Brasil e quatro na América Latina. O plano de expansão internacional está sendo executado pelo escritório do Uruguai, o qual está sob a batuta do diretor de Desenvolvimento Latam do Grupo Nobile, Diego Filardi”, contou Bertino.
No último ano, a empresa contabilizou 13 inaugurações, somando mais de 1,9 mil quartos ao seu portfólio. Ao mesmo tempo, o programa de fidelidade Nobile Plus superou a marca de 200 mil associados que podem somar pontos e trocar por diárias grátis, ofertas exclusivas, upgrade de apartamentos, late check-out, check-in preferencial, entre outras experiências.
“Na Nobile, pensamos com cabeça de dono e buscamos sempre fazer mais com menos. Nossos colaboradores estão no centro da estratégia da companhia e buscamos ter em nossos empreendimentos as pessoas certas, colocando-as nos lugares certos. Quando cuidamos bem dos nossos colaboradores, eles cuidam bem dos nossos clientes. Essa é a chave do sucesso”, explicou o executivo.
SATISFAÇÃO INTERNA
Ao longo dos seus 11 anos de história, a Nobile Hoteis cresceu tanto que chegou à terceira colocação no ranking das maiores cadeias e administradoras hoteleiras do Brasil. Outro destaque foi a Nobile Suítes, uma das suas marcas, que foi classificada entre as dez melhores do segmento no mercado brasileiro de acordo com relatório da Jones Lang Lasalle de 2018.
“Somos um time com mais de 2,7 mil funcionários, dos quais 96% registraram satisfação com a companhia na última pesquisa interna. Para acompanhar este crescimento vertiginoso, além de investir no nosso pessoal, investimos em um novo escritório central, em Brasília, com modernas e funcionais instalações para acolher os atuais 48 colaboradores corporativos, mas que tem capacidade para abrigar até 70 funcionários, de tal forma que pode atender às novas contratações de acordo com as demandas dos novos hotéis”, concluiu Bertino.
Atualmente, a rede ainda conta com uma aliança estratégica para administrar e franquear as marcas do Wyndham Hotel Group no Brasil, incluindo Wyndham Grand, Wyndham Hotel, Tryp, Baymont Suítes e Days Inn. A Red Roof, Arco Administradora e a Incortel também possuem parcerias com a Nobile.