Segmentação e atendimento é caminho para hotelaria
Durante o 60º Conotel a diversidade de hóspedes e a prospecção foi tema de um de seus painéis.
FORTALEZA – Há diferentes tipos de viajantes e, invariavelmente, as empresas turísticas precisam se adequar aos diferentes tipos de demandas que possam surgir. Durante o 60º Conotel a diversidade de hóspedes e a prospecção foi tema de um de seus painéis.
“Parece óbvio, mas a tendência para quem realmente quer estar à frente no mercado, é personalizar o atendimento”, revelou o consultor da Signature Brasil, André Berberi. Segundo ele, é preciso entender e relatar as características do hotel, listar, e segmentar o que pode ser trabalhado com cada tipo deles.
Dentro dos pacotes de viagens, o diretor geral de Produtos Nacionais da CVC Corp, Claiton Armelin, revelou o caminho de sucesso adotado pela companhia. Segundo ele, a história da CVC começou com a democratização de pacotes turísticos, com vendas para agremiações do ABCD.
“Como colocar o pai de família, que nunca viajou, dentro de um ônibus turístico?”, Armelin relembrou o principal questionamento que a empresa se fazia. “Começamos a crescer nesse segmento, sendo que muitas vezes faltavam hotéis. Incentivo da CVC para a construção de hotéis em polos como no Nordeste. Mudança na mentalidade do hoteleiro.”
O Portal PANROTAS viaja a convite da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis