Conotel: Destinos são marcados por desenvoltura de hotéis
O assunto foi tema de uma mesa redonda do Conotel 2018
FORTALEZA – Como qualquer outro segmento dentro do Turismo, a hotelaria não independe de outros fatores. Para o presidente da Unidestinos, Toni Sando, os destinos, além de terem o potencial de atraírem visitantes a lazer ou corporativos por si só, os hotéis também influenciam nas decisões.
“Convenhamos: se um evento é bem-sucedido, muito se lembra do destino em que ele foi realizado. A recíproca, contudo, também é verdadeira. Muitas vezes se algo de ruim acontece na viagem ou congresso, é o destino que fica marcado, e não o hotel ou outros provedores de serviços”, destacou Sando durante o 60º Conotel e 1ª Equipotel Regional.
Já para Jeanine Pires, diretora da Pires e Associados, salientou a necessidade dos empreendimentos estarem abertos a todas as mais diferentes necessidades dos hóspedes. “O desafio do hotel é conseguir atender as necessidades dos hóspedes de lazer e de negócios. É preciso pensar em abordagens específicas para cada tipo de cliente”, pontuou.
Ainda segundo ela, os hoteleiros devem ter em mente os seguintes pontos: melhorar a experiência dos hóspedes, estar aberto à novos formatos tecnológicos e definirem uma estratégia focada nos eventos corporativos. “Se o seu hotel dispõe de um espaço para a realização de um evento, ainda que de pequenas dimensões, esteja aberto para isso. Os eventos estão crescendo e muito se pode capitalizar com eles.”
O Portal PANROTAS viaja a convite da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.