Departamento comercial da Ita Transportes Aéreos pede demissão coletiva
Companhia aérea do Grupo Itapemirim suspendeu sua operação em 17 de dezembro
Reformulado pelo diretor comercial da Ita Transportes Aéreos, Diógenes Toloni, que pediu demissão hoje, o departamento de Vendas da companhia resolveu seguir a decisão do executivo e entregou os cargos em massa.
Nomes como Fabio Marasca, que contou a decisão ao Portal PANROTAS, Suelda Vicente e Lilian Tedeschi decidiram entregar carta de demissão diante das incertezas do retorno de operações da empresa.
O departamento reestruturado por Toloni era composto por Suelda Vicente – Gerente de Planejamento e Inside Sales; Fabio Marasca – Executivo de Contas São Paulo; Lilian Tedeschi – Executiva de Contas São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais; Cássio Lucas (Kadu) – Executivo de Contas São Paulo; Rodrigo Issa – Executivo de Contas Salvador e Nordeste; Márcia Santi – Executivo de Contas Curitiba e Sul; Aline Ariosvaldo – Inside Sales; Thaís Rodrigues – Inside Sales; e Vivian Suenaga – Grupos/Fretamentos/MICE. Segundo Fabio Marasca, todos esses pediram demissão coletiva hoje.
A companhia suspendeu os voos em 17 de dezembro e seu dono, Sidnei Piva, vem tentando encontrar solução para a crise, que também atinge o Grupo Itapemirim, em recuperação judicial e com suspensão de rotas rodoviárias previstas para este mês. O Portal PANROTAS apurou que qualquer possível investidor exige o afastamento de Piva, que não estaria aceitando essas condições.
Além da debandada do departamento comercial outros executivos deixaram a companhia, como Danilo Alves e Vinicius Casagrande, que cuidavam da Comunicação.