Costa nomeia novo presidente para Am. do Sul e Central; veja
Dario Rustico assume o cargo de presidente executivo para Américas Central e do Sul, enquanto Renê Hermann passa a atuar como presidente institucional da Costa
Dario Rustico é o novo presidente executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central. Natural de Bergamo, na Itália, Rustico mora há quase três anos no Brasil, quando aceitou a posição de diretor Geral de Marketing e Vendas da Costa para a América do Sul, cargo que ocupava até então. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26).
Na companhia marítima desde 2002, o executivo liderou, anteriormente, equipes comerciais em países nas regiões da Europa, Ásia, Pacífico, Índia, Oriente Médio e América do Sul. Boa parte disso foi em Hong Kong, onde passou sete anos, contribuiu para a abertura da sede regional e atuou na expansão da Costa nos mercados da Ásia e do Pacífico.
Dario Rustico tem sido protagonista da armadora na América Central e do Sul, ao prolongar a temporada na região, firmar parcerias comerciais estratégicas e ampliar a contribuição dos mercados locais para os programas internacionais da empresa. Dario Rustico reportará ao VP sênior de Vendas Globais da Costa, Massimo Brancaleoni, e promete investir em novos destinos sul-americanos.
"A América do Sul é uma região prioritária para a Costa Cruzeiros. É um dos territórios operacionais mais tradicionais da Costa fora de seu país de origem, mas acredito que ainda tem potencial para crescer nos próximos anos se conseguirmos desenvolver novos destinos, criando infraestrutura mais moderna e custos operacionais em linha com outras regiões de cruzeiros no mundo”, comentou Dario Rustico ao assumir o cargo de presidente executivo para o continente.
RENÊ HERMANN
Após ter atuado por 24 anos como diretor-presidente da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Renê Hermann ocupará o cargo de presidente institucional da companhia marítima. O executivo conduzirá oportunidades estratégicas no mercado regional, como o desenvolvimento de novos destinos e o aprimoramento de custos operacionais. Hermann terá, ainda, atribuição na Clia Brasil.