Presidente Lula lamenta morte de Eduardo Sanovicz: "legado importante"
Luiz Inácio Lula da Silva relembrou as trajetórias política e profissional de Sanovicz
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou a morte de Eduardo Sanovicz, ex-presidente de Embratur, Abear e figura tão notória do Turismo brasileiro. Sanovicz nos deixou neste sábado (2), aos 63 anos, após difícil luta contra um câncer no pâncreas.
Lula relembrou as trajetórias política e profissional de Sanovicz e homenageou seu legado para o Turismo nacional.
"Eduardo Sanovicz foi um professor universitário e militante político brasileiro que durante toda a sua vida trabalhou pelo desenvolvimento do país de forma inclusiva e democrática. Militou contra a ditadura e pelas diretas e atuou para desenvolver o Turismo no Brasil. Trabalhou nas gestões petistas em Santos e São Paulo, foi presidente da Embratur no meu primeiro governo e presidiu a Associação Brasileira das Empresas Aéreas"
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil
Lula continua: "ainda em agosto desse ano, Sanovicz recebeu uma justa homenagem na Embratur, onde ele criou o Plano Aquarela, que deu origem a Marca Brasil, e onde deixou um legado tão importante na imagem do País no Exterior e no desenvolvimento do setor. Na campanha de 2022, no esforço de reconstrução democrática do Brasil, fez questão de colaborar com o plano de governo para o Turismo. Meus sentimentos e minha solidariedade aos familiares, amigos, alunos e admiradores de Eduardo Sanovicz", lastimou o presidente.