BRT faz 40 anos e lança livro comemorativo em festa; fotos
Evento contou com a presença de cerca de 350 convidados, entre colaboradores, fornecedores e parceiros comerciais da empresa
Fundada em 1978 sob o nome Brementur, a BRT completou 40 anos de idade e organizou uma festa de aniversário na noite desta quarta-feira (28) para comemorar a data especial. O evento, realizado em Curitiba, contou com a presença de cerca de 350 convidados, entre colaboradores, fornecedores e parceiros comerciais da empresa, e marcou o lançamento de um livro comemorativo que visa não só contar, como eternizar a história do grupo.
“A gratidão é mais que um sentimento, é um combustível que mantém relacionamentos e temos muitas pessoas a agradecer nessa trajetória da BRT. Quando tivemos a ideia de colocar no papel a história da BRT, encontramos parceiros que fizeram de tudo para colaborar com o projeto. Aqui, não se trata apenas de um investimento financeiro, se trata de atitude”, afirmou o vice-presidente do Grupo BRT, Marco Aurélio Di Ruzze.
A noite, recheada de homenagens, destacou primeiramente os principais patrocinadores do projeto editorial: Amadeus, Adval Receptivo, Avianca, Azul, Gol, Indytur Receptivo, Latam, Martur, Movida, Noronha Brasil, Onetur, Travelport e Viale Hotéis. Outras 25 empresas de diferentes ramos dentro do Turismo também foram citadas durante a cerimônia realizada na casa de eventos Taboo, na capital paranaense.
“Apesar dos problemas enfrentados pelo Brasil nos últimos anos, quando muita gente do setor quebrou, continuamos vivos e em plena expansão dos negócios. Quando criei a empresa, jamais imaginei que ela chegaria ao patamar que chegou. Esse sucesso se deve aos nossos fornecedores, parceiros e clientes mais fiéis ao longo de todos esses anos”, comentou o presidente e fundador do Grupo BRT, Eraldo Palmerini.
UM POUCO DE HISTÓRIA
Nos anos 1980, ainda como Brementur, a empresa criada por Eraldo e sua esposa, Leila Nascimento, ganhou força no mercado principalmente pela organização de grupos de turistas que tinham a Disney, nos Estados Unidos, como destino. Na década seguinte, pacotes começaram a ser vendidos para outras agências de viagens, dando origem à BRT Operadora.
Em 1995, a empresa familiar deu seus primeiros passos na área de consolidação e, a partir de 2001, começou a expandir sua marca pelo território brasileiro. Maringá, no interior do Paraná, e Fortaleza, capital do Ceará, foram as primeiras cidades a receberem filiais da BRT.
“Nos anos 1990, por conta da inflação, teve muito consolidador que aproveitou o cenário para ganhar muito dinheiro. Já nós sempre trabalhamos com muita dificuldade, pois guardar dinheiro sempre foi muito difícil. Nesse negócio, tudo o que você ganha acaba sendo revertido em outros investimentos”, contou Palmerini.
Líder de mercado no Paraná, sua casa, o Grupo BRT atualmente desenvolve atividades em todas as regiões do Brasil, apresentando forte crescimento no Nordeste, onde já conta com filiais em Fortaleza, Natal, Salvador, João Pessoa, São Luís, Maceió, Teresina e Recife.
Confira as fotos da festa de 40 anos da BRT, em Curitiba:
“A gratidão é mais que um sentimento, é um combustível que mantém relacionamentos e temos muitas pessoas a agradecer nessa trajetória da BRT. Quando tivemos a ideia de colocar no papel a história da BRT, encontramos parceiros que fizeram de tudo para colaborar com o projeto. Aqui, não se trata apenas de um investimento financeiro, se trata de atitude”, afirmou o vice-presidente do Grupo BRT, Marco Aurélio Di Ruzze.
A noite, recheada de homenagens, destacou primeiramente os principais patrocinadores do projeto editorial: Amadeus, Adval Receptivo, Avianca, Azul, Gol, Indytur Receptivo, Latam, Martur, Movida, Noronha Brasil, Onetur, Travelport e Viale Hotéis. Outras 25 empresas de diferentes ramos dentro do Turismo também foram citadas durante a cerimônia realizada na casa de eventos Taboo, na capital paranaense.
“Apesar dos problemas enfrentados pelo Brasil nos últimos anos, quando muita gente do setor quebrou, continuamos vivos e em plena expansão dos negócios. Quando criei a empresa, jamais imaginei que ela chegaria ao patamar que chegou. Esse sucesso se deve aos nossos fornecedores, parceiros e clientes mais fiéis ao longo de todos esses anos”, comentou o presidente e fundador do Grupo BRT, Eraldo Palmerini.
UM POUCO DE HISTÓRIA
Nos anos 1980, ainda como Brementur, a empresa criada por Eraldo e sua esposa, Leila Nascimento, ganhou força no mercado principalmente pela organização de grupos de turistas que tinham a Disney, nos Estados Unidos, como destino. Na década seguinte, pacotes começaram a ser vendidos para outras agências de viagens, dando origem à BRT Operadora.
Em 1995, a empresa familiar deu seus primeiros passos na área de consolidação e, a partir de 2001, começou a expandir sua marca pelo território brasileiro. Maringá, no interior do Paraná, e Fortaleza, capital do Ceará, foram as primeiras cidades a receberem filiais da BRT.
“Nos anos 1990, por conta da inflação, teve muito consolidador que aproveitou o cenário para ganhar muito dinheiro. Já nós sempre trabalhamos com muita dificuldade, pois guardar dinheiro sempre foi muito difícil. Nesse negócio, tudo o que você ganha acaba sendo revertido em outros investimentos”, contou Palmerini.
Líder de mercado no Paraná, sua casa, o Grupo BRT atualmente desenvolve atividades em todas as regiões do Brasil, apresentando forte crescimento no Nordeste, onde já conta com filiais em Fortaleza, Natal, Salvador, João Pessoa, São Luís, Maceió, Teresina e Recife.
Confira as fotos da festa de 40 anos da BRT, em Curitiba: