Artur Luiz Andrade   |   08/08/2018 16:22

Região italiana da Úmbria ganhará representação no Brasil

Francisco Ancona Lopez vai trabalhar o destino italiano da Umbria no Brasil. Ele assina na semana que vem um acordo de representação com a Federação de Hotéis da Umbria (Federalberghi) e com entidades locais.


Francisco Ancona Lopez vai trabalhar o destino italiano da Úmbria no Brasil. Ele assina na semana que vem um acordo de representação com a Federação de Hotéis da Umbria (Federalberghi) e com entidades locais. O acordo será entre essas entidades e a Ad Hoc Marketing, divisão de sua agência, a Ancona Lopez, para projetos especiais de marketing de destinos e produtos. Ancona durante anos esteve ligado à Costa Cruzeiros, e sua agência de publicidade atende também diversas contas do Turismo.

O destino Úmbria, conhecido pela enogastronomia, cultura, religiosidade (a cidade de Assis, onde nasceu São Francisco, fica na região) e produtos típicos (o chocolate Baci, trufas, azeites, vinhos), além de festivais de arte, música e outros temas, quer atrair o brasileiro de alto poder aquisitivo. Não se trata de um destino de massa e sim para quem quer degustar o melhor da cultura italiana de forma mais imersiva e demorada, com foco no luxo, experiências e autenticidade.

A região faz fronteira com a Toscana e deve fechar também acordo com um grupo de operadoras, entre elas a Agaxtur, Stella Barros, Primetour e Home Tour. O contrato entre Ancona e os representantes da Umbria, aliás, deverá ser assinado na sede da Agaxtur. Ainda não há uma companhia aérea oficial para esse pool, mas a Alitalia possivelmente será parceira.

Emerson Souza
Ancona criou a Ad Hoc Marketing dentro de sua agência de publicidade. Primeiro projeto será com a Úmbria
Ancona criou a Ad Hoc Marketing dentro de sua agência de publicidade. Primeiro projeto será com a Úmbria


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados