Flórida promove destinos como complementos a Orlando e Miami
O Visit Florida realizou a primeira edição do Florida Connection com o intuito de atualizar as operadoras.
Hoje (11), o Visit Florida realizou a primeira edição do Florida Connection, uma série de bate-papos com parceiros do órgão de promoção do destino com o intuito de atualizar operadoras de Turismo sobre seus produtos. Mediado pelo vice-presidente da Aviareps para a América Latina, Marcelo Kaiser, o encontro contou com a participação de representantes de St. Pete/Clearwater (Andrea Gabel), Tampa (Marisol Barrios) e Fort Lauderdale (Gabriel Martinez).
Em comum, os representantes dos destinos da Flórida afirmaram que todos os estabelecimentos (hotéis, restaurantes, atrações e centros comerciais) estão operando respeitando os protocolos e limite de capacidade. Todos também promoveram suas respectivas cidades com bons complementos para roteiros que incluem Orlando, Miami, e até mesmo cruzeiros, reforçando as distâncias pequenas entre os destinos; assim como a possibilidade de entrada pelo aeroporto da cidade, no caso de Tampa e Fort Lauderdale.
AR LIVRE
A gerente de Vendas do Visit St. Pete/Clearwater, Andrea Gabel, apontou para uma futura busca dos viajantes por experiências ao ar livre, algo que a cidade litorânea pode oferecer, contando com praias ranqueadas entre as melhores dos Estados Unidos nos últimos anos. Mesmo sem previsão para entrada de turistas brasileiros nos Estados Unidos, o mercado do Brasil é muito importante para o destino, defende Andrea, que acredita que os protocolos aplicados no momento serão mantidos para o próximo ano, quando o destino espera voltar a ver brasileiros.
LAUDER DEALS
Já Gabriel Martinez, representante de Fort Lauderdale, focou no novo padrão dos serviços no destino e na Flórida como um todo. A cidade está com um conjunto de regras próprio e simples, chamado Safe + Clean Pledge, que recomenda seguir as orientações do CDC para protocolos de limpeza, usar máscaras, praticar distanciamento social, disponibilizar álcool gel e treinar equipes para aplicar protocolos e se manterem seguros. Martinez detalhou que restaurantes estão operando com 50% de sua capacidade e possibilidade de retirada do pedido, e também promoveu o Lauder Deals (programa de descontos e cupons) e o site com informações para o trade.
OUTLETS
Marisol Barrios, representando Tampa Bay, afirmou que 2019 foi um ano muito positivo e, agora, o destino busca se reinventar para continuar fazendo sucesso, o que tem sido um desafio. Marisol reforçou a possibilidade de Tampa ser incluída em roteiros para Flórida, como os outros destinos, apontou para os protocolos que estão sendo aplicados e disse que os shoppings estão abertos, sendo os outlets a melhor opção por não serem ambientes fechados como os shoppings.
No final da apresentação, os representantes presentes foram perguntados sobre datas para eventos LGBT em 2021 e retornaram com uma negativa. "A resposta curta é 'não'. Não temos datas, porque ainda há muita incerteza sobre eventos com aglomerações e como manejar multidões, principalmente em paradas e festivais de rua", afirmou Martinez. Marisol complementou afirmando que "ainda é cedo para comprometer com uma data, para não ter que ficar postergando e causando mais incerteza".
Para mais informações e protocolos dos destinos, acesse o Visit Florida.
Em comum, os representantes dos destinos da Flórida afirmaram que todos os estabelecimentos (hotéis, restaurantes, atrações e centros comerciais) estão operando respeitando os protocolos e limite de capacidade. Todos também promoveram suas respectivas cidades com bons complementos para roteiros que incluem Orlando, Miami, e até mesmo cruzeiros, reforçando as distâncias pequenas entre os destinos; assim como a possibilidade de entrada pelo aeroporto da cidade, no caso de Tampa e Fort Lauderdale.
AR LIVRE
A gerente de Vendas do Visit St. Pete/Clearwater, Andrea Gabel, apontou para uma futura busca dos viajantes por experiências ao ar livre, algo que a cidade litorânea pode oferecer, contando com praias ranqueadas entre as melhores dos Estados Unidos nos últimos anos. Mesmo sem previsão para entrada de turistas brasileiros nos Estados Unidos, o mercado do Brasil é muito importante para o destino, defende Andrea, que acredita que os protocolos aplicados no momento serão mantidos para o próximo ano, quando o destino espera voltar a ver brasileiros.
LAUDER DEALS
Já Gabriel Martinez, representante de Fort Lauderdale, focou no novo padrão dos serviços no destino e na Flórida como um todo. A cidade está com um conjunto de regras próprio e simples, chamado Safe + Clean Pledge, que recomenda seguir as orientações do CDC para protocolos de limpeza, usar máscaras, praticar distanciamento social, disponibilizar álcool gel e treinar equipes para aplicar protocolos e se manterem seguros. Martinez detalhou que restaurantes estão operando com 50% de sua capacidade e possibilidade de retirada do pedido, e também promoveu o Lauder Deals (programa de descontos e cupons) e o site com informações para o trade.
OUTLETS
Marisol Barrios, representando Tampa Bay, afirmou que 2019 foi um ano muito positivo e, agora, o destino busca se reinventar para continuar fazendo sucesso, o que tem sido um desafio. Marisol reforçou a possibilidade de Tampa ser incluída em roteiros para Flórida, como os outros destinos, apontou para os protocolos que estão sendo aplicados e disse que os shoppings estão abertos, sendo os outlets a melhor opção por não serem ambientes fechados como os shoppings.
No final da apresentação, os representantes presentes foram perguntados sobre datas para eventos LGBT em 2021 e retornaram com uma negativa. "A resposta curta é 'não'. Não temos datas, porque ainda há muita incerteza sobre eventos com aglomerações e como manejar multidões, principalmente em paradas e festivais de rua", afirmou Martinez. Marisol complementou afirmando que "ainda é cedo para comprometer com uma data, para não ter que ficar postergando e causando mais incerteza".
Para mais informações e protocolos dos destinos, acesse o Visit Florida.