Catalunha é buscada por famílias que querem parques temáticos + cultura
A Agência Catalã de Turismo contratou a Mapie, parceira da Phocuswright, para entender o perfil dos brasileiros que viajam à Catalunha, em especial as famílias
A Agência Catalã de Turismo contratou a Mapie, parceira da Phocuswright na América Latina, para entender o perfil dos brasileiros que viajam a Catalunha, especialmente aqueles que viajam em família e que visitam parques temáticos.
“Temos feito um trabalho intenso no Brasil de promoção do Turismo catalão e suas possibilidades. A Catalunha, além de Barcelona, oferece diversas atrações culturais, gastronômicas e muitas opções para família, como parques aquáticos e temáticos. Nosso objetivo foi entender quanto o público brasileiro conhece esta diversidade de opções do destino e se o consideraria para férias em família, incluindo nossas opções de parques", disse o diretor do Turismo da Catalunha para a América Latina, Joan Romero.
A pesquisa contou com um questionário on-line com mais de 380 participantes de todas as regiões do Brasil e grupos focais com mães que viajam com seus filhos para parques temáticos.
As regiões mais visitadas pelos brasileiros em viagens internacionais são América do Norte (69,64%), América do Sul (55,36%) e Europa (42,41%). As viagens internacionais acontecem em média a cada dois anos com duração entre dez e 15 dias.
PARQUES TEMÁTICOS
Quanto se trata de parques temáticos, é a realização de um sonho da família (73,66%) ou dos filhos (45,54%). Na hora de escolher um destino para viagens em família, o custo total da viagem é o fator mais importante para 85,72% dos pesquisados, seguido da qualidade das atrações (83,93%) e da boa oferta de voos disponível (83,04%).
A pesquisa revelou que 42,86% dos entrevistados já visitou a Espanha e destes 82,29% foi a Barcelona. Outras cidades visitadas pelos brasileiros na região são Girona (28,64%), Tarragona (24,76%) e Figueres (19,90%), mostrando que a campanha de Romero para divulgar a diversidade da região está surtindo resultados.
Para os brasileiros, a Catalunha é um destino turístico cultural, seguido de boas opções gastronômicas, com opções diversas e sol e praia. O futebol também foi lembrado, graças, claro, ao Barcelona FC.
Para 31,7% dos entrevistados a probabilidade de realizar uma nova viagem à Catalunha nos próximos 24 meses é alta.
ENTRETENIMENTO
Os parques mais conhecidos da região são PortAventura World e Ferrari Land. E 64,29% dos brasileiros considerariam uma visita a estes parques em sua próxima viagem, sendo que os fatores mais atrativos são a possibilidade de combinar uma viagem cultural com momentos de diversão nos parques, especialmente pela diversidade de atrações em um mesmo local e a proximidade com a praia.
Para os brasileiros que já conhecem estes parques, o índice de satisfação com a visita foi bastante elevado e 92,32% considerariam uma nova visita nos próximos 24 meses.
“A Catalunha, com toda sua diversidade, é uma excelente opção para viajantes brasileiros em família, especialmente para aqueles que desejam incluir um parque temático em suas férias. O destino combina uma série de elementos que atendem aos desejos dos turistas nacionais, como voo direto para Barcelona e o custo total da viagem que fica compatível com viagens a Orlando, por exemplo”, comenta a sócia-diretora da Mapie, Carolina Sass de Haro, responsável pelo estudo.