Catalunha vem ao Brasil para promover Mice além de Barcelona
Restringir a Catalunha apenas à sua capital é um desperdício que o brasileiro pode e deve evitar. CVB catalão está no brasil para mostrar isso às TMCs
Barcelona, sim, com arte, gastronomia e futebol. Mas restringir a Catalunha apenas a sua capital é um desperdício que o brasileiro pode e deve evitar. A região espanhola que faz fronteira com a França tem uma vasta oferta em todos os segmentos turísticos, para lazer e corporativo nenhum botar defeito. Confiante disso, o CVB catalão está no Brasil com intuito de mostrar às nossas TMCs que fazer eventos, reuniões, congressos e viagens de incentivo em toda a província é sinônimo de sucesso com os clientes.
GIRONA, TARRAGONA E LÉRIDA
Com 580 quilômetros de costa, a Catalunha tem quatro províncias. Girona, Tarragona, Lérida e Barcelona formam um destino com paisagens diversas, de montanha a litoral, de vinhedos ao ecoturismo, somados a zonas urbanas estruturadas. "Isso faz de nós o destino perfeito para viagens de incentivo em todas as estações do ano. Isso sem contar que não só Barcelona, mas toda Catalunha tem uma hotelaria de ponta para receber o viajante corporativo e de eventos, e cada província tem um palácio de congressos estruturado para mais de 1,5 mil pessoas", afirma a gerente de Desenvolvimento de Negócios do Catalunya Convention Bureau, Marta Bros.VISITA A TMCS
Oito das maiores agências de viagens corporativas brasileiras estão se reunindo com Marta e Joan Romero, o responsável pela Catalunha no País, além do receptivo Across Spain, na figura do diretor Ignacio Grijalvo. "A resposta está sendo muito boa. As TMCs estão se surpreendendo com a oferta catalã para além de Barcelona", comemora Marta. "O voo direto e diário entre São Paulo e nossa capital pela Latam Airlines é um privilégio e temos de reforçá-lo. No segmento Mice esse serviço faz toda diferença", completa Joan Romero.GASTRONOMIA E CULTURA
Além da infraestrutura para corporativo - Barcelona vai receber, em 2023, um evento para 100 mil pessoas, o World Mobile Congress -, o CVB reforça que a região ostenta 53 estrelas Michelin, incluindo o segundo melhor do mundo, o Celler de Can Roca, em Girona, sem contar a oferta de cava, espumante típico da região. "E ainda encantamos grupos de turistas por sermos terra de Gaudí, Miró e Dalí e suas obras estão espalhadas não só pro Barcelona, mas também nas outras províncias, como Tarragona, com monumentos romanos Patrimônio da Humanidade pela Unesco", elenca Marta Bros.TRANSPORTE E INFRAESTRUTURA
Outro argumento que vem surpreendendo as TMCs brasileiras, de acordo com a chefe do CVB, é a facilidade de conexão entre Barcelona e as outras províncias. "Em um trem de alta velocidade, se vai de Barcelona a Girona e Tarragona em 30 minutos e a Lérida em torno de duas horas. Eles se interessaram pela proposta de hospedar seus grupos em Barcelona e fazer passeios bate-volta para as outras cidades."Outro atrativo é o Port Aventura World, onde fica o Ferrari Land, que conta com seis hotéis e centro de convenções para quatro mil pessoas. Trata-se de um destino por si só, também estruturado para lazer, corporativo e incentivos, um grande complexo "bleisure".
APOIO DO CVB
Marta Bros se coloca a plena disposição tanto das TMCs visitadas pelas comitivas quanto das agências corporativas que buscam negócios na Catalunha. Tanto ela quanto Joan, que é o diretor da América do Sul para o destino espanhol.Anote aí: martabros@gencat.cat e jromerosimo@gencat.cat
ACROSS SPAIN
O receptivo tem quase 30 anos de experiência em Barcelona, e seu carro-chefe é o esporte. Vende tíquetes para jogos e tour do Barcelona FC, para corridas como Fórmula 1, promove esqui, regatas e passeios de carros esportivos, além de festivais e atrativos para música e gastronomia. Metade dos negócios da empresa são representados pelo segmento Mice e corporativo. Mais de 30% são negócios especializados em nichos, como os citados anteriormente, e 20% são lazer em geral.
Contato de Ignacio Grijalvo: igrijalvo@across-spain.es ou www.across-spain.es