FBHA destaca Turismo gastronômico em nova campanha
Campanha com sabores do Brasil visa valorizar os ingredientes e pratos Brasil afora
Em sua nova campanha, intitulada “Turismo Gastronômico: conheça os sabores do Brasil”, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) visa valorizar os ingredientes e pratos Brasil afora.
A gastronomia vem sendo cada vez mais buscada como ferramenta turística, diante da importância de se manter a identidade e a variedade de costumes e tradições que são bastante ricos de uma região para outra. A comida, além de sua importância vital para o corpo, é conhecida por unir pessoas e promover experiências únicas e especiais.
Dados dos boletins do Turismo Doméstico Brasileiro - edições de 2021 e 2020, materiais produzidos e divulgados neste ano pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pontuaram que a cultura e a gastronomia fazem parte dos motivos que incrementaram as viagens dos brasileiros, passando de 15,5%, em 2020, para 16%, em 2021.
“A viagem também acontece pelo paladar. O Turismo gastronômico é um segmento que não só movimenta a economia local de cada região, como a economia nacional. Desta forma, com toda a riqueza do nosso País, esse setor é, sem dúvidas, um grande impulsionador do Turismo brasileiro”, comentou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
As peças da campanha e o material de divulgação já podem ser conferidos nos canais de comunicação da entidade e de seus mais de 60 sindicatos filiados.
A gastronomia vem sendo cada vez mais buscada como ferramenta turística, diante da importância de se manter a identidade e a variedade de costumes e tradições que são bastante ricos de uma região para outra. A comida, além de sua importância vital para o corpo, é conhecida por unir pessoas e promover experiências únicas e especiais.
Dados dos boletins do Turismo Doméstico Brasileiro - edições de 2021 e 2020, materiais produzidos e divulgados neste ano pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pontuaram que a cultura e a gastronomia fazem parte dos motivos que incrementaram as viagens dos brasileiros, passando de 15,5%, em 2020, para 16%, em 2021.
“A viagem também acontece pelo paladar. O Turismo gastronômico é um segmento que não só movimenta a economia local de cada região, como a economia nacional. Desta forma, com toda a riqueza do nosso País, esse setor é, sem dúvidas, um grande impulsionador do Turismo brasileiro”, comentou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
As peças da campanha e o material de divulgação já podem ser conferidos nos canais de comunicação da entidade e de seus mais de 60 sindicatos filiados.