Madri mostra sua oferta de luxo a parceiros em São Paulo
A Madrid 7 Estrellas tem como objetivo promover a capital como um destino de luxo, gastronomia e cultura
"Talvez Madri não seja tão conhecida pelos brasileiros como Barcelona, mas é um destino que merece ser promovido". Foi com essas palavras que o cônsul da Espanha em São Paulo, Miguel Gómez de Aranda y Villén deu início a mais uma edição da Madrid 7 Estrellas: La Mejor Tienda del Mundo, campanha que tem rodado o mundo para divulgar os novos atrativos do destino e chegou novamente à capital paulista na manhã desta quinta-feira (17).
O evento, que recebeu cerca de 30 convidados, entre eles agentes de viagens, operadores, companhias aéreas e outros parceiros, foi comandado pelo diretor comercial da Expotrade, Francisco Luis Orjales, pelo diretor do Turespaña, Oscar Almendros, e pelo coordenador da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Madri, Miguel Bufalá.
Os executivos aproveitaram o encontro para apresentar um panorama do cenário atual da Espanha, principalmente acerca das condições de entrada - que agora exige apenas apresentação da carteira de vacinação ou teste PCR negativo - além do uso de máscara apenas no transporte público e hospitais. No site spain.info, é possível encontrar mais informações.
Oscar Almendros reforçou o avanço da recuperação turística da Espanha em relação ao Brasil: o país já alcança 83% dos níveis de 2019, com 70% de ocupação hoteleira. Em relação à malha aérea, a Air Europa oferece voos a partir de São Paulo e Salvador para Madri, a Iberia promove rotas de São Paulo e Rio de Janeiro também para o destino, enquanto a Latam realiza voos de São Paulo para Barcelona e Madri.
"Nosso objetivo é que a Espanha recupere a rentabilidade e se torne novamente a líder mundial em competitividade turística", afirmou Almendros.
Durante a apresentação, os convidados puderam conhecer as características que destacam a Espanha entre os demais destinos, segundo o Fórum Econômico Mundial:
- Arte e Cultura;
- Diversidade de gastronomia e vinhos;
- Natureza e ecoturismo;
- Roteiros de trilhas e bicicleta;
- Ilhas, costas, esportes e compras.
MADRID 7 ESTRELLAS
Miguel Bufalá foi o responsável por apresentar todos os detalhes da campanha que começou na China e passou por México, Estados Unidos, Dubai, Noruega, Qatar e outros destinos de interesse.Madri, que em 2019 bateu seu recorde com quase oito milhões de turistas, alcançou 4,3 milhões de visitantes internacionais até setembro deste ano, sendo 73 mil brasileiros. O destino recebe 70% dos investimentos estrangeiros realizados na Espanha e hoje dispõe de uma oferta hoteleira com mais de 57 mil apartamentos e inaugurações de propriedades Four Seasons, Hard Rock Hotel, Ritz, Riu Plaza, entre outras.
Parte da campanha também ressalta os atrativos culturais da capital espanhola, com seus 600 edifícios considerados patrimônios artísticos, incluindo museus, teatros e galerias. Museu do Futebol previsto para inaugurar em 2023, espaços para praticar esportes, lazer noturno, 14 parques temáticos, mercados e 22 restaurantes com estrela Michelin complementam o roteiro que não para por aí.
Um dos orgulhos de Madri é a sua ampla oferta de compras. Marcas nacionais e internacionais, de luxo e outlet, estão espalhadas pelos centros comerciais que funcionam das 10h às 21h todos os dias. Os visitantes ainda encontram grandes galerias com lojas, gastronomia e entretenimento em um único lugar.
Disponível em cinco idiomas, o Madrid Shops é o novo aplicativo da campanha, ideal para visitantes e profissionais de Turismo que buscam por atualizações e informações do que visitar, guia de compras e política de tax free.