Jalapão vira aposta da Schultz como destino para 2020
Conhecido pelos seus fervedouros, o parque estadual oferece tantas opções do tipo que a empresa destacada pela operadora tem uma exclusiva aos seus cliente
Cerca de 200 quilômetros distante de Palmas, no Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão vem caindo cada vez mais no gosto do Turismo brasileiro. Durante o 3º Encontro Comercial Schultz, realizado em Curitiba, o destino ganhou um destaque entre as tendências turísticas nacionais para 2020, com a operadora impulsionando a empresa Jalapão 100 Limites como fornecedora para viagens pela região.
“Somos o receptivo mais estruturado do Tocantins e temos capacidade para receber turistas de todo o Brasil e de outros países do mundo, tanto que já contamos com guias que falam diversas línguas para facilitar a comunicação de viajantes estrangeiros. Hoje, estamos em primeiro lugar entre as avaliações do Tripadvisor e já levamos mais de 4,5 mil pessoas para conhecerem as maravilhas do Jalapão”, contou o responsável pela Jalapão 100 Limites, Cleib Filho.
“Contamos com uma frota de 10 veículos próprios off-road e sempre viajamos em comboio para, caso seja necessário, termos suporte imediato. Oferecemos circuitos de seis ou sete dias, mas já estamos desenvolvendo uma opção de nove dias para atrair, principalmente, o Turismo internacional para a região. Recebemos os clientes em Palmas, onde é possível fazer um pernoite, e seguimos para o roteiro em direção ao parque estadual”, continuou Cleib.
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De acordo com o proprietário da Jalapão 100 Limites, os atrativos da região englobam pessoas de todas as idades, porém, é preciso deixar claro no momento da venda que se trata de um destino de ecoturismo, com opções de trekkings e trilhas em meio à natureza e sem grandes mordomias. Uma delas, que parte de Mateiros, começa de madrugada e permite a apreciação do Sol nascendo na Serra do Espírito Santo. Apenas neste caso não é recomendada a ida de idosos.
“Oferecemos uma experiência única, mais raiz, de Turismo, mas nossas trilhas são limpas, sem mata fechada, até mesmo porque o Jalapão fica em uma região de Cerrado. Temos animais selvagens, mas nunca tivemos problemas relacionados a isso, nem picadas de cobras, por exemplo. Ao mesmo tempo, os visitantes ainda podem experimentar um pouco da cultura local, com visitas a comunidades quilombolas onde o artesanato baseado em capim dourado aparece como um grande diferencial”, informou Cleib.
Conhecido pelos seus fervedouros, nos quais é possível boiar na água, o Jalapão oferece tantas opções do tipo que a empresa destacada pela Schultz tem até uma exclusiva para os seus clientes. Segundo Cleib, o fervedouro próprio possibilita uma experiência mais intimista e tranquila, uma vez que outras fontes naturais têm maiores limitações de tempo e pessoas.
A PANROTAS viaja a convite da Schultz.
“Somos o receptivo mais estruturado do Tocantins e temos capacidade para receber turistas de todo o Brasil e de outros países do mundo, tanto que já contamos com guias que falam diversas línguas para facilitar a comunicação de viajantes estrangeiros. Hoje, estamos em primeiro lugar entre as avaliações do Tripadvisor e já levamos mais de 4,5 mil pessoas para conhecerem as maravilhas do Jalapão”, contou o responsável pela Jalapão 100 Limites, Cleib Filho.
“Contamos com uma frota de 10 veículos próprios off-road e sempre viajamos em comboio para, caso seja necessário, termos suporte imediato. Oferecemos circuitos de seis ou sete dias, mas já estamos desenvolvendo uma opção de nove dias para atrair, principalmente, o Turismo internacional para a região. Recebemos os clientes em Palmas, onde é possível fazer um pernoite, e seguimos para o roteiro em direção ao parque estadual”, continuou Cleib.
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“Oferecemos uma experiência única, mais raiz, de Turismo, mas nossas trilhas são limpas, sem mata fechada, até mesmo porque o Jalapão fica em uma região de Cerrado. Temos animais selvagens, mas nunca tivemos problemas relacionados a isso, nem picadas de cobras, por exemplo. Ao mesmo tempo, os visitantes ainda podem experimentar um pouco da cultura local, com visitas a comunidades quilombolas onde o artesanato baseado em capim dourado aparece como um grande diferencial”, informou Cleib.
Conhecido pelos seus fervedouros, nos quais é possível boiar na água, o Jalapão oferece tantas opções do tipo que a empresa destacada pela Schultz tem até uma exclusiva para os seus clientes. Segundo Cleib, o fervedouro próprio possibilita uma experiência mais intimista e tranquila, uma vez que outras fontes naturais têm maiores limitações de tempo e pessoas.
A PANROTAS viaja a convite da Schultz.