Artur Luiz Andrade   |   05/05/2020 10:49
Atualizada em 05/05/2020 11:39

Estudo sugere o que marcas devem fazer na reabertura do Turismo

Estudo sugere o que marcas devem fazer na reabertura do Turismo nos Estados Unidos; confira


Divulgação

Com muitos Estados reabrindo os negócios aos poucos, pesquisa da MMGY Global com a US Travel Association, e divulgada ontem, dia 4, mostra que o sentimento em relação às viagens também começa a emergir entre os consumidores norte-americanos. Aos poucos, mas começa. A intenção de fazer uma viagem de lazer nos próximos seis meses subiu sete pontos em relação à pesquisa anterior nos Estados Unidos.

“Ao mesmo tempo em que o interesse em viajar pode ser eclipsado pela preocupação com segurança, sabemos, de experiências passadas, que quando os consumidores vencem o medo e olham além do atual ciclo de notícias, eles realmente mudam seu pensamento bem rapidamente. Então o que as marcas devem fazer?”, pergunta o estudo.

As sugestões são:

1. Como marqueteiros, estamos ganhando a permissão para começarmos a promover de novo, mas temos que refinar noções de timing, sentimento e conteúdo à medida em que avançamos. Seja verdadeira com o que sua marca representa e ouça o que seus clientes estão lhe dizendo agora.

2. Continue a construir, monitorar e manter relacionamentos com suas comunidades locais. Ganhar e entender o sentimento local sobre o Turismo em meio a essa pandemia ajudará a desenhar estratégias de reabertura e aumentar a confiança e a defesa de sua marca.

3. Seja empático – não apenas em nossas palavras, mas em como operamos nossas organizações. Marcas que criam flexibilidade a longo prazo serão recompensadas na jornada mais à frente.

OTIMISMO
De acordo com a pesquisa, a terceira lançada desde o final de março, os americanos estão olhando com mais otimismo para a possibilidade de viagens a lazer, aumentando também a percepção de segurança em relação aos diversos meios de transporte.


Depois que a pandemia passar eu vou...
Depois que a pandemia passar eu vou...

Na avaliação das entidades, isso se deve ao fato da cobertura da grande imprensa estar focada no otimismo do achatamento da curva enquanto a pesquisa estava sendo feita.

O número de pessoas dispostas a viajar a lazer assim que a pandemia acabar subiu de 54% para 60%. E 38% acreditam que irão fazer uma viagem de lazer este ano (aumento de sete pontos percentuais em relação à pesquisa anterior). E apenas 21% acreditam que irão viajar a trabalho, resultado igual ao da enquete passada.

Os pesquisados entre 50 e 64 anos seguem sendo os que têm menos medo de contrair a covid-19 e a preocupação em geral com familiares expostos ao vírus caiu de 40% para 34%.

Os dados continuam a mostrar que viagens de carro e para destinos perto de casa devem liderar a retomada, assim que a pandemia desaparecer. O percentual de viajantes que possivelmente optará pela viagem de carro subiu de 35% para 47%. Os que viajarão para perto de casa subiram de 36% para 42%.


Atividades que os americanos mais estarão dispostos a fazer nas viagens
Atividades que os americanos mais estarão dispostos a fazer nas viagens

A pesquisa foi feita de 17 a 22 de abril, e divulgada em 1º de maio. Acesse o estudo completo clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados