Beatrice Teizen   |   08/07/2021 12:17

Pequenos negócios do Turismo têm queda de 68% no faturamento

Segmento, junto com Economia Criativa, estão entre os mais afetados pela pandemia de covid-19

Getty Images
Pequenos negócios do Turismo têm queda de 68% no faturamento
Pequenos negócios do Turismo têm queda de 68% no faturamento
A 11ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nas Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que os pequenos negócios que atuam no Turismo e Economia Criativa, ambos com nível de faturamento de -68%, estão entre os mais afetados pela pandemia de covid-19.

O segmento de academias entrou para o mesmo grupo, chegando em um patamar 52% abaixo do que seria normal para o mês. Na edição anterior da pesquisa, realizada em fevereiro, o setor estava 42% abaixo do normal.

“Apesar de 76% das academias estarem funcionando, a abertura não surtiu efeito positivo sobre o faturamento desses pequenos negócios, prova de que o melhor caminho para a retomada é frear a circulação do vírus por meio da vacinação”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Os dados da nova edição da pesquisa revelam que a retomada ainda não aconteceu para grande parte das atividades exercidas pelas micro e pequenas empresas. Apenas agronegócio, Energia, Indústria e Indústria de Base Tecnológica demonstraram melhora. Estáveis estão Construção Civil, Educação, Oficinas e Peças e Serviços Empresariais. Todas as outras 13 atividades pesquisadas demonstraram queda de faturamento em relação à 10ª edição do estudo, realizado em fevereiro, sendo que as academias e as empresas de Economia Criativa são as que mais apresentaram impacto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados