Annette Taeuber e Jacque Conrado assumem a Star Alliance no Brasil
Lideranças da Lufthansa e da United no País assumem o desafio no lugar de Carlos Antunes, da Tap
Annette Taeuber e Jacqueline Conrado são, respectivamente, as novas chairwoman e co-chairwoman da Star Alliance no Brasil. A primeira é diretora de Vendas do Grupo Lufthansa no País, enquanto a segunda dirige a United Airlines em nosso mercado. Elas comandarão as operações comerciais da aliança de companhias aéreas no Brasil em substituição a Carlos Antunes, diretor da Tap.
Graduada em hotelaria na Alemanha, Annette retornou ao Brasil e soma mais de 30 anos de trajetória na aviação, com passagem pelas áreas operacional e de aeroportos, cargas, marketing, pricing e, agora, vendas.
Ela ocupou posições de liderança no Brasil e no Exterior, incluindo a gerência regional do Lufthansa Group e a diretoria geral para Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, a partir da base de Buenos Aires. É ainda vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha no Rio de Janeiro.
“Nosso compromisso é enfatizar aos passageiros brasileiros a conectividade global da Star Alliance, que viabiliza o acesso aos cinco continentes por meio de uma ampla malha aérea e da oferta de serviços de excelência”, afirma Annette.
Jacqueline Conrado, por sua vez, assume o cargo de co-chairwoman. Ela é country manager da United Airlines para o Brasil desde 2019, além de porta-voz e board member.
Com uma carreira de 21 anos, Jacqueline é uma líder reconhecida por change management, inovação, experiência do cliente, forte visão empresarial e comercial, desenvolvimento de equipes e gestão de crises. É fundadora do comitê de Diversidade da United no Brasil (o primeiro comitê fora da sede, nos Estados Unidos) e cofundadora do comitê da América Latina.
Antes da United, atuou no mercado de energia, varejo, agências de publicidade e na GOL Linhas Aéreas Eventos, participando do lançamento de novas rotas na América Latina e EUA. Bacharel em publicidade e comunicação na PUC-SP, tem pós-graduação em marketing e entretenimento na ESPM-SP, MBA em marketing na FGV e certificação em gestão financeira pela Fundação Dom Cabral.
“Meu objetivo é agregar conhecimentos à aliança, em inovação e experiência do cliente, e projetar sua imagem em um dos mercados mais relevantes para nossas operações”, avalia.