Victor Fernandes   |   02/09/2021 12:05
Atualizada em 02/09/2021 12:15

ATPCO migra para Amazon para acelerar inovação em viagens aéreas

A colaboração pretende modernizar a infraestrutura de distribuição e dados de compras de viagens aéreas

Unsplash/Stefan Fluck
A ATPCO, empresa de tecnologia que é fonte mundial de dados de varejo e preços de companhias aéreas, anunciou hoje que usará o Amazon Web Services (AWS) para impulsionar a inovação na compra de voos. O relacionamento permitirá que a ATPCO modernize seus aplicativos para suportar um crescimento mais rápido e em grande escala para companhias aéreas e parceiros, ao mesmo tempo que permite que novas soluções sejam construídas mais rapidamente.

A ATPCO, que fica no centro da distribuição de companhias aéreas, potencializa a compra de voos globais por meio da hospedagem de mais de 289 milhões de tarifas em seu banco de dados para mais de 400 companhias aéreas. Este conteúdo de preços e varejo serve como a base dos resultados globais de compra de voos distribuídos por todos os principais canais de distribuição.

“Impulsionar o futuro da compra de voos exige soluções modernas, e essa colaboração nos aproxima dessa visão com muito mais rapidez. A ATPCO se orgulha de nossa confiabilidade para o setor, com mais de 99,9% de disponibilidade, e mudar para soluções nativas da nuvem é a chave para aumentar nossa confiabilidade além disso. Trabalhar com a AWS significa que a ATPCO pode gerar mais inovação, reduzir o débito técnico e nos libertar das restrições de sistemas e infraestrutura legados”, afirmou o CIO da ATPCO, John Murphy.

De acordo com a empresa, a nova colaboração com a AWS permite que a ATPCO inove com mais rapidez, dimensione com mais eficiência e forneça os benefícios emergentes de suas iniciativas de Criação de Ofertas Dinâmicas e Vitrine de Próxima Geração.

“A ATPCO fornece dados de preços e compras dos quais companhias aéreas, canais de vendas, agências de viagens e provedores de tecnologia confiam para garantir que cada viajante tenha as informações mais oportunas e precisas. A empresa escolheu a escalabilidade e disponibilidade da AWS para fornecer grandes volumes de dados a clientes em todo o mundo com a máxima confiabilidade e segurança”, disse David Peller, diretor administrativo de viagens e hospitalidade da Amazon Web Services.

A migração para a AWS já está em andamento e a ATPCO está trabalhando em sua visão de longo prazo para a indústria de viagens, na qual uma melhor experiência de compra para os consumidores é uma realidade. “Ao migrar para a AWS, a ATPCO pode expandir mais facilmente sua pegada de dados global para EMEA e APAC e acelerar a entrega de novas e mais inovadoras experiências de compra para clientes em todo o mundo”, completou Peller.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados