Air Belgium começa vendas para voo inaugural
Inicialmente voando para Hong Kong de sua base no aeroporto South Charleroi, em Bruxelas, a companhia planeja alcançar a China continental em pouco tempo.
A nova companhia aérea belga, Air Belgium, começou a vender passagens ontem (3) para seu voo de lançamento, programado para 16 de abril. Inicialmente voando para Hong Kong de sua base, no aeroporto South Charleroi, em Bruxelas, a companhia planeja alcançar a China continental em pouco tempo.
A operação foi montada em parceria com a maior agência de viagens da China, a UTour, que espera alimentá-la com passageiros. O acréscimo de uma empresa aérea às atividades principais deve ser uma tendência nos negócios de agências de viagens chinesas, segundo fontes especializadas da região.
A Air Belgium é administrada em quase 50% pela empresa Aviation Investment Holding (NV), composta predominantemente por chineses e russos. Os diretores Peter Yip, Alexey Sumchenko e Mikko Rautio representarão a holding no conselho da companhia. Mesmo sendo fortes investidores, a Air Belgium deve permanecer majoritariamente sob domínio belga, caso pretenda usar os direitos de tráfego de seu país de origem.
Classificados por tamanho, os outros acionistas da companhia são a 3T Management & Associates BVBA (com 19,993%), investidor regional do governo Société Regionale d'Investissement de Wallonie NV (12,501%), investidor federal do governo Federale Participatie - en Investeringsmaatschappij NV (12,501%) e Sabena Aerospace NV (5,01%).
A operação foi montada em parceria com a maior agência de viagens da China, a UTour, que espera alimentá-la com passageiros. O acréscimo de uma empresa aérea às atividades principais deve ser uma tendência nos negócios de agências de viagens chinesas, segundo fontes especializadas da região.
A Air Belgium é administrada em quase 50% pela empresa Aviation Investment Holding (NV), composta predominantemente por chineses e russos. Os diretores Peter Yip, Alexey Sumchenko e Mikko Rautio representarão a holding no conselho da companhia. Mesmo sendo fortes investidores, a Air Belgium deve permanecer majoritariamente sob domínio belga, caso pretenda usar os direitos de tráfego de seu país de origem.
Classificados por tamanho, os outros acionistas da companhia são a 3T Management & Associates BVBA (com 19,993%), investidor regional do governo Société Regionale d'Investissement de Wallonie NV (12,501%), investidor federal do governo Federale Participatie - en Investeringsmaatschappij NV (12,501%) e Sabena Aerospace NV (5,01%).