México ganhará 1,5 milhão de assentos em voos diretos
Destino já registra crescimento em chegada de turistas e receita no início de 2018
O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) anunciou que a conectividade aérea global do país continuará crescendo e, até o final do ano, serão adicionados 1,5 milhão de assentos em voos diretos. Com 16 novas rotas, a expectativa é que o ano feche em 30 milhões de assentos.
O país recebeu 10,6 milhões de turistas no primeiro trimestre de 2018, um aumento de 12,6% em comparação com os 9,4 milhões de visitantes internacionais durante o mesmo período no ano passado, sendo o país mais visitado do mundo.
Em 2017, foram 39,3 milhões de visitantes internacionais, sendo que 18,6 milhões viajaram de avião. As receitas de Turismo também cresceram 7,2% no primeiro trimestre de 2018, atingindo US$ 6,2 bilhões.
"O aumento na conectividade aérea é um componente crítico da nossa estratégia de crescimento do Turismo", afirma o Secretário de Turismo, Enrique de la Madrid. "A expansão das rotas aéreas não só oferece aos visitantes de todos os cantos do mundo melhor acesso a tudo o que o México tem para oferecer, mas também solidifica a atratividade para o setor empresarial", ressalta. O objetivo é diversificar o mercado, aumentando o número de chegadas de turistas da China, Japão, Coreia do Sul, Oriente Médio e Índia.
Entre as novas rotas diretas, destacam-se as ligações de Boston, Nova York e Filadélfia para a Cidade do México, Chicago e Detroit a León, São Francisco a Cancún, Helsinki, na Finlândia, a Puerto Vallarta, além de Pequim
O país recebeu 10,6 milhões de turistas no primeiro trimestre de 2018, um aumento de 12,6% em comparação com os 9,4 milhões de visitantes internacionais durante o mesmo período no ano passado, sendo o país mais visitado do mundo.
Em 2017, foram 39,3 milhões de visitantes internacionais, sendo que 18,6 milhões viajaram de avião. As receitas de Turismo também cresceram 7,2% no primeiro trimestre de 2018, atingindo US$ 6,2 bilhões.
"O aumento na conectividade aérea é um componente crítico da nossa estratégia de crescimento do Turismo", afirma o Secretário de Turismo, Enrique de la Madrid. "A expansão das rotas aéreas não só oferece aos visitantes de todos os cantos do mundo melhor acesso a tudo o que o México tem para oferecer, mas também solidifica a atratividade para o setor empresarial", ressalta. O objetivo é diversificar o mercado, aumentando o número de chegadas de turistas da China, Japão, Coreia do Sul, Oriente Médio e Índia.
Entre as novas rotas diretas, destacam-se as ligações de Boston, Nova York e Filadélfia para a Cidade do México, Chicago e Detroit a León, São Francisco a Cancún, Helsinki, na Finlândia, a Puerto Vallarta, além de Pequim