Operações da Lufthansa serão afetadas por nova greve no dia 7
Veja o que agentes de viagens podem fazer em caso de cancelamento de voos
O sindicato Ver.di convocou os funcionários de solo da Lufthansa para uma greve que durará cerca de 27 horas, começando às 4h (CET) de quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024, estendendo-se até as 7h10 (CET) de quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024. Como resultado, a Lufthansa espera efeitos significativos no cronograma de voos.
Os passageiros afetados por cancelamentos de voos serão informados ainda hoje (5), contanto que os dados de contato tenham sido inseridos na reserva. “Até o momento, prevemos o cancelamento do voo LH507 programado para amanhã (6), porém pedimos que você e seus passageiros mantenham-se atualizados sobre o status de voo antes de iniciar a viagem”, destacou a companhia aérea em comunicado.
O que o agente de viagens deve fazer em caso de cancelamentos de voos
Em caso de cancelamentos de voos a curto prazo, ou seja, dentro de 48 horas antes da partida (e em casos específicos em até cinco dias), nenhum UN (imediato) será registrado no PNR. Nesse caso, o agente de viagens pode realizar a remarcação/reemissão sem precisar solicitar um waiver.
Regras para remarcação/reemissão/reembolso de voos cancelados
- Passageiros afetados por um cancelamento de voo podem remarcar seu bilhete uma vez gratuitamente ou ter o mesmo reembolsado;
- Para realizar as remarcações/reemissões/ reembolsos de voos cancelados, o agente de viagens deve seguir a a Política de Mudança de Horário/Irregularidade (OS/SN/LH/LX).
Importante observar que a Política de Mudança de Horário/Irregularidade se aplica apenas a voos que já foram cancelados ou que foram automaticamente remarcados pela companhia aérea.
"A Lufthansa lamenta o inconveniente causado aos passageiros e fará o máximo possível para minimizar o impacto", de acordo com comunicado emitido.